www.matricula.educacao.pe.gov.br 2016

Informações sobre matrículas rápida Educação PE 2016 estão disponíveis no site  www.matricula.educacao.pe.gov.br novos alunos que vão ingressar no ensino fundamental, ensino médio e educação EJA nas escolas estaduais de Recife, Caruaru, Palmares, Olinda, Paulista, São Bento do Uma, Cabo Santo Agostinho, Tamandaré, Serra Talhada, São Lourenço da Mata , Escada, Carpina e demais cidades que têm escolas com vagas abertas para 2016, que são ao todo 109.179 vagas em todo o estado de Pernambuco.

Educação PE Matricula PE 2016

Educação PE recebe pré-matrícula 2016 pelo site dos alunos novatos que vão iniciar o ensino fundamental e médio e alunos transferidos, para ingresso nas aulas 2016 da rede estadual de ensino de Pernambuco.

Como fazer a pré-matrícula Educação Pernambuco 2016

O responsável pelo aluno deve acessar www.matricula.educacao.pe.gov.br, escolher a opção faça sua inscrição, preencher os campos indicados com o nome do aluno, a data de nascimento, CPF, nome da mãe, sexo do aluno e e-mail do aluno ou do responsável, essa é a parte de cadastro, e então é só enviar. Depois é que dar a continuidade na inscrição, onde deve passar outras informações como série atual e série a que vai fazer em 2016, turno que vai estudar, nome da escola. Informa também o RG do aluno se ele tiver e depois que finalizar, anotar o protocolo que é o número de inscrição do aluno.

Quem preferir pode conferir primeiro tipo de ensino e tuno por escola antes de iniciar o cadastro, basta ir na opção lista de escolas da rede de ensino, depois escolher município, bairro, turno e curso que aparece o nome da escola.

Pré-matrícula PE que é a inscrição online do aluno pode ser feita até 18 de dezembro 2015 e os alunos inscritos nessa fase devem ter a matrícula confirmada de 11 a 15 de janeiro de 2016 na escola onde vai estudar, caso alguém não tenha a matrícula confirmada, a vaga será disponibilizada para segunda etapa de inscrição.

Segunda etapa de inscrição acontece de 20 a 26 de janeiro de 2016 e confirmação da matrícula de 27 a 29 de janeiro de 2016. Diversas escolas de Pernambuco têm computadores conectados na internet, e quem não tem internet ou precisa de ajuda para fazer o cadastro, pode ir até uma dessas escolas, que lá vai receber ajuda de um profissional.

Candidatos desistentes podem ter a matrícula feita na escola onde estudou até dia 23 de dezembro ou se preferir pode participar da segunda etapa da pré-inscrição no site.

Muito importante ficar atento com as datas de pré e de matrícula, a vaga só será garantida depois da confirmação na escola dentro do prazo estabelecido e providenciar todos os documentos exigidos, que são : número de inscrição, certidão de nascimento ou casamento, carteira  de vacinação, comprovante do atestado com tipo sanguíneo e o fator RH, histórico ou declaração escolar se já é estudante, comprovante de residência. Quem não possui todos os documentos deve pedir orientação na escola.

Dica importante sobre CPF

Ter o CPF não é obrigatório mais é muito importante para o aluno, então o pai ou mãe pode ir até uma agência dos Correios e tirar o CPF de seu filho. Basta levar RG do aluno e da mãe e comprovante de residência, o número será entregue na hora e o mesmo já pode ser informado no cadastro. Para imprimir, para quem quiser ter o cartão impresso, é só acessar o site da Receita Federal e informar o número, caso não tenha como imprimir, procure uma lan house, onde pode ser impresso e plastificado.

Alunos que moram na região metropolitana de Recife e precisam do Passe Livre, deverão informar o CPF na hora de fazer a pré-inscrição para ter o benefício.

Leia também : www.educacao.pe.gov.br

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *