www.educacao.es.gov.br Inscrição Cursos 2015

Novo processo seletivo para formação técnica no Espírito Santo, saiba que a Secretaria de Educação ES www.educacao.es.gov.br abre inscrição online para vagas em cursos técnicos gratuitos 2015, que serão ministrados em escolas do ensino médio que estão em mais de 30 cidades, incluído a capital Vitória, também Vila Velha, Colatina e Cariacica. Foram disponibilizadas 3,5 Mil vagas para serem ocupadas por estudantes e concluintes do ensino médio, com interesse em adquirem diploma de técnico nível médio gratuito.

Secretaria Educação ES

Por meio da Secretaria da Educação do Espírito Santo, 3.535 pessoas entre estudantes do terceiro ano do ensino médio regular e EJA e egressos do ensino médio regular, ENCCEJA, com certificado Enem e da educação integrada ao ensino médio, devem ser beneficiadas com os cursos gratuitos ES 2015.

Escolas estaduais que também devem receber alunos dos cursos técnicos grátis SEDU ES, estão em Aracruz, Cachoeiro do Itapemirim, São Mateus, Nova Vanécia, Santa Maria do Jetibá, Castelo, Alegre, Afonso Claudio, Guarapari, Conceição da Barra, Guaçuí, Itapemirim.

Cursos gratuitos no Espírito Santo 2015 são : Técnico em Agronegócio, Agente Comunitário de Saúde, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Técnico em Finanças, Qualidade, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Comércio no Exterior, Técnico em Marketing, Produção de Moda oferecidos em três turnos.

Para a capital foram ofertadas 213 vagas para seis cursos técnicos que iniciam em 2015. Escolas de Vitória que vão oferecer os cursos são a EEEM Gomes Cardim que fica no Centro, a EEEFM Irmã Maria Horta localizada na Praia do Canto e a Escola Estadual Fernando Duarte Rabelo que situa na Praia de Santa Helena.

Inscrição cursos gratuitos Educação ES

Inscrições realizadas no site www.educacao.es.gov.br acontecem de 26 de junho a 02 de julho. O processo seletivo será realizado mediante notas obtidas nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, referentes a o último ano de estudo para quem já terminou o ensino médio e para quem estar cursando, notas referentes a 2014, que devem constar no histórico escolar. As notas devem ser informadas na hora da inscrição.

A classificação vai ser pela ordem da maior nota até preencherem todas as vagas ofertadas, por curso e turno. A chamada vai ser feita pela ordem de classificação, para efetuar a matrícula.

Para poder se matricular o candidato deve apresentar todos os documentos exigidos, caso falte algum dos documentos exigidos ou se não fazer a matrícula dentro do prazo, perde sua vaga que será repassada para candidato da lista de espera.

Precisa ter em mãos os seguintes documentos para matrícula : RG, CPF, comprovante escolar de conclusão ou de matrícula do ensino médio mais o histórico, comprovante de residência, sendo que devem apresentas cópias e originais e duas fotos 3×4.

Depois que candidatos da primeira chamada realizarem a matrícula, caso haja sobra de vagas, os suplentes serão chamados pela ordem de classificação.

Antes de se inscrever em um cursos técnicos gratuitos ES, o candidato deve ter ciência de todas as informações passadas pela SEDUC, que estão no edital publicado no site : www.educacao.es.gov.br/cursosgratuitos