VIA RAPIDA INSCRIÇÕES 2016 CURSOS SP

Lançamento dos cursos gratuitos do governo SP 2016 disponibilizados pelo programa Via Rápida Emprego, que está com inscrições abertas para qualificação profissional em São Paulo capital, Itapecerica, Diadema, Embu das Artes, Piracicaba, Itaquaquecetuba, Americana, Caraguatatuba, Franca, Marília Campinas, Presidente Prudente, Santos, SBC, SJC, Ubatuba, Barretos, Santo André, Limeira, Bertioga, Sorocaba e em outras cidades. São diversos cursos gratuitos como Mecânico de Automóveis, Eletricista, Soldador, Porteiro, Informática Básica, Manicure e Pedicure, Maquiagem, Padeiro, Bartender que podem ser concorridos por quem mora em SP e busca por qualificação, requalificação para o mercado de trabalho ou para abrir seu próprio negócio.

Viarapida

Via Rápida 2016, uma nova etapa deste grande programa do governo de São Paulo que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em unidades próprias fixas e unidades móveis – carretas do Via Rápida para pessoas alfabetizadas, que tenham o ensino fundamental ou médio completo ou incompleto com idade a partir de 16 anos, priorizando desempregados com maior idade.

O Via Rápida abriu diversas vagas para cursos grátis de acordo com a demanda de cada região, incluindo também Guarujá, Jundiaí, Araraquara, Itu, Jandira, Lins, Teodoro Sampaio, Atibaia, Vargem Grande Paulista, Jaboticabal, Águas de Lindoia, Bebedouro e em mais regiões de SP.

Conheça mais cursos Via Rápida que estão disponíveis para inscrição em 2016 :

– Curso Ajudante de laboratório;
– Alimentador de Linha de Produção;
– Curso de Almoxarifado e Estoquista;
– Assistente Administrativo;
– Qualificação em Assistente Contábil;
– Curso gratuito de Cabeleireiro;
– Assistente de Logística Via Rápida;
– Assistente de Recursos Humanos;
– Curso gratuito de Camareira;
– Curso de Corte e Costura;
– Qualificação em Cozinheiro em Geral;
– Redes para Automação Industrial;
– Curso de Garçom;
– Eletricista Automotivo;
– Mecânico de Manutenção de Automóveis;
– Mecânico de Direção e Freios.

Inscrição Via Rápida 2016 cursos

As inscrições são realizadas exclusivamente no site www.viarapida.sp.gov.br que pode ser acessado de qualquer lugar, inclusive nos postos do Acessa São Paulo. É só fazer o cadastro com os dados pessoais, escolher um ou dois cursos que quer fazer e aguardar.

Será feito um processo seletivo para verificar se o candidato atende aos requisitos do curso e para aplicar outros critérios de seleção. Quem passar será convocado para efetuar a matrícula. As vagas vão sendo preenchidas por ordem de chegada, então quem for chamado, deve comparecer logo no endereço informado senão perde a vaga, mesmo tendo passado em todas as etapas do processo seletivo. Se o candidato for chamado e não conseguir mais vaga, fica na lista de espera ou aguardar novas convocações.

Os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira podendo ser oferecidos também aos sábados . O aluno que tiver uma participação mínima de 75% nas aulas, recebe certificado no final do curso.

Ex-aluno do programa pode concorrer a outro curso na mesma área que cursou ou de área relacionada, basta se cadastrar novamente no módulo Conteúdo Específico. Quem vai cursar pela primeira vez, deve fazer curso com Conteúdos Gerais.