UNEB CURSOS 2015 GRATUITOS EAD

Brasileiros que buscam oportunidades para fazer um curso profissionalizante gratuito a distância em 2015, saibam que o o programa Telecentros BR 2015 e a UNEB EAD 2015 estão oferecendo cursos gratuitos online em diversas áreas e com vagas para todo o país, para 1.800 candidatos que estejam cursando ou concluído o ensino médio em 2015, as inscrições serão abertas em dezembro e seguem abertas até final de janeiro 2015 no site www.campusvirtual.uneb.br, onde as aulas serão oferecidas no 1º semestre de 2015.

Telecentros BR

Essa é uma oportunidade da UNEB 2015 – Universidade do Estado da Bahia e do governo por meio do Ministério das Comunicações para aperfeiçoar profissionais que já atuam na área e para pessoas que estejam em fase escolar ou não, possam fazer um curso profissionalizante de qualidade em curto tempo.

Os cursos são ofertados através do Programa Nacional de Apoio a Inclusão Digital nas Comunidades, os Telecentros.br que foram implantados em todo o Brasil por órgão públicos, para acesso livre de cidadãos em uso dos computadores ligados à internet, sendo de uso para cursistas e também para realização de atividades dos estudantes, que são acompanhados por monitores qualificados que colaboram para inclusão digital da população.

Ao todo são 4.200 vagas para cursos gratuitos na área de Informática, Comunicação e Mídia para candidatos de 16 anos acima e que atenda aos demais requisitos que são o grau de estudo e a nacionalidade.

Em Informática têm três cursos gratuitos de Programação de Sistemas, Operador de Computador, Gestão em TI e Técnico em Design de Web, formados por dois módulos que serão realizados entre março e maio 2015 em ambiente virtual da Uneb.

As inscrições Telecentros BR 2015 são feitas de 22 de dezembro a 30 de janeiro 2015 no site www.campusvirtual.uneb.br onde se encontra o formulário de inscrição.

As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição e o resultado por ser conferido a partir de 15 de fevereiro 2015. Para ser classificado basta atender aos requisitos, preencher corretamente o formulário e passar informações corretas dos documentos necessários.

O primeiro módulo de todos os cursos gratuitos inicia em 02 de março 2015 e será concluindo em 120 horas de aulas.

Confira no Edital as informações sobre cursos gratuitos UNEB 2015