SISUTEC RESULTADO 2014 SELECIONADOS

Já saiu o resultado do processo seletivo dos candidatos inscritos nos cursos técnicos subsequentes do Pronatec pelo Sisutec 2014 segundo semestre. O sistema de seleção do MEC divulgou na página www.sisutec.mec.gov.br/selecionados a lista da primeira chamada SISUTEC e os classificados devem procurar as instituições nas quais se inscreveram para fazer a matrícula, para acesso às aulas que começam em setembro 2014.

O Resultado Sisutec do segundo semestre 2014 define que ocupará as 289.341 vagas ofertadas em mais de 400 cidades brasileiras, na primeira etapa destinada apenas para pessoas que concluíram o Ensino Médio e participaram do ENEM em 2013.

Os cursos que são oferecidos através do programa Pronatec, serão ministrados por instituições públicas e particulares de ensino superior, da educação profissional e tecnológica e em escolas do sistema S. Entre elas se encontram as escolas do Senac e Senai, faculdades, institutos federais, centros tecnológicos, escolas estaduais e mais.

Foram 345 inscritos nessa edição do Sisutec 2014, sendo que depois da inscrição é feita a seleção dos candidatos, onde contam com a nota obtida no ENEM pelo curso no qual se inscreveu e turno.

A primeira seleção já foi feita e os nomes dos candidatos estão na lista disponível no site do Sisutec : www.sisutec.mec.gov.br/selecionados.

Depois de conferir se seu nome consta na lista, o candidato deve dirigir até a instituição para fazer a matrícula, que serão realizadas em 30 e 31 de julho e 01 de agosto.

O resultado da segunda chamada será divulgado dia 05 de agosto para matrículas de 06 a 08 de agosto.

Sobrando vagas, os candidatos que ficaram de fora e a demais pessoas que tenham apenas o Ensino Médio podem se inscrever nas vagas remanescentes SISUTEC de 11 a 20 e agosto 2014.

Pelo Pronatec foram oferecidos curso Técnico em Segurança do Trabalho, Logística, Enfermagem, Informática, Meio Ambiente, Farmácia, Redes de Computadores, Computação Gráfica, Técnico em Cozinha, Designer de Interiores, Guia de Turismo, Mecânica e mais.