sisu.mec.gov.br/2015 INSCRIÇÃO

Em janeiro de 2015 tem inscrição Sisu 2015 vagas do primeiro semestre, saiba que o MEC já divulgou a data das inscrições sisu.mec.gov.br 2015, para selecionar alunos que vão fazer graduação no início de 2015 em Instituições de Ensino Superior de âmbito estadual e federal das capitais e cidades do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Pará, Santa Catarina, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul.

SISU

Através do SISU muitos jovens brasileiros que participam do Enem estão ingressando no ensino superior de forma mais simplificada, duas vezes por ano. Basta estudar e se preparar para conseguir uma boa colocação no Enem para que seja selecionado pelo sistema, de acordo com o peso sobre nota imposto por cada instituição.

Instituições públicas de todo o país vão oferecer vagas pelo Sisu 2015, sendo todas as vagas ou apenas uma porcentagem delas, aos candidatos que fizeram o Enem em 2014 e que não zeraram a redação.

Conheça algumas das instituições que fazem parte da lista de adesão do Sisu/Mec 2015 :

SISU 2015 Rio de janeiro
Vagas ofertadas pelo SISU – IFRJ, UFF, UniRio, UFRRJ, UENF, IFF e Cefet-RJ;

SISU 2015 MG 
Oferta de vagas no SISU – IFMG, UFMG, IFSuldeMinas, IFSudesteMG, Cefet-MG, UFJF, UFLA, UFTM;

Rio Grande do Sul
Instituições que estão na lista do SISU 2015 – IF-Farroupilha,Unipampas, IFRS, IFSul, UERGS;

Estado do Paraná
Ofertas de vagas pelo Sisu – Unioeste, IFPR, UFPR, URFPR, Unila;

SISU 2015 São Paulo
Participam o IFSP, UFSCar e UFABC que vão oferecer todas as vagas pelo SISU 2015;

No estado de Goiás a UFG e IFGoiano oferecem todas as vagas pelo Sisu e o IFG dispõe de 20% de suas vagas. No Distrito Federal a Unb oferece 50% das vagas;

SISU 2015 Bahia
Vagas pelo SISU 2015 – IFBaiano, IFBA, UFBA, UNEB, UFRB, UESB, UECE;

Estado do Pará vagas no SISU 2015
Reserva de vagas para o SISU – UFPA, UFOPA, Unifesspa e IFPA;

No Ceará a UECE que está agregada no Sisu 2015 reservou 50% das vagas e o IFCE vai oferecer todas as vagas pelo Sisu;

No Amazonas vão participar do SISU primeiro semestre 2015 o IFAM, UFRA e UFAM. No Acre serão a UFAC e IFAC.

Inscrições e resultados SISU 2015/1

As inscrições que são gratuitas são feitas por meio do número de inscrição no Enem e senha, no site do Sisu sisu.mec.gov.br de 19 a 22/01/2015. O Sisu vai calcular as notas obtidas no exame para classificar os candidatos pela vaga escolhida, curso e turno. Diariamente, durante o período de inscrição, o Sisu faz corte e classificação parcial que pode ser consultada pelos participantes.

O resultado com nome dos selecionados sai dia 26/01 e chamadas para matrículas serão dia 30/01 e 02 e 03/02/2015. O dia, horário e documentos de matrícula o aluno precisa buscar informações com a instituição que vai cursar. Dois dos documentos que todas exigem são o histórico e declaração escolar referente ao ensino médio, além de todos os documentos pessoais e foto 3×4.

As informações sobre a aberturas das inscrições SISU 2015 foram divulgadas no portal do Mec portal.mec.gov.br