SESI SENAI PE ENSINO MÉDIO E CURSOS GRATUITOS 2015 INSCRIÇÃO

Confira a data de inscrição do SESI e SENAI PE 2015 para processo de seleção EBEP 2015 Educação Básica mais Educação Profissional que recebe candidatos intressados em fazer o ensino médio no SESI PE 2015 e no ano que vem começa a fazer um curso técnico gratuito no SENAI PE 2016 para aulas nas unidades de Recife, Escola de Caruaru, Paulista, Petrolina, Camaragibe e outras nas escolas Sesi de Pernambuco para processo seletivo EBEP 2015.

SESI PE

Foram reservadas 761 vagas para serem preenchidas pelos alunos de categoria baixa renda, que vão ingressar no primeiro ano do ensino médio no Sesi no ano letivo 2015 e nos cursos gratuitos no Senai PE no primeiro e segundo semestre de 2016 por meio de integração Sesi/Senai Educação Básica e Formação Profissional gratuita em PE.

O SESI PE EBEP 2015 vai ministrar as aulas do ensino médio de manhã ou tarde para turmas de 27 a 40 alunos de até 17 anos, que tenham terminado o nono ano, em 2015 na Escola Roberto Egídio de Azevedo, Antônio Carlos Azevedo, Escola Luiz Gonzaga, Unidade Nunes Machado, José R. da Costa Queiroz, Governador Nilo Coelho, Presidente Dutra, Antônio Dourado Neto.

Já o Senai vai receber  em 2016 os alunos para aulas de formação profissional, estudantes que vão cursar o segundo ano do ensino médio no Sesi em 2015, os cursos técnicos acontecerão na Escola Técnica de Santo Amaro, SENAI Areias 2015, Senai Petrolina Petrolina 2015, Cabo, Paulista e Araripina, para fazer o ensino médio junto com curso Técnico em Administração, Logística, Eletrotécnica, Química, Mecânica, Refrigeração e Climatização, Vestuário, Redes de Computadores no período da manhã ou da tarde de acordo com cada curso oferecido, para 20 e 27 alunos por turma.

Inscrições SESI PE 2015 aulas SENAI PE 2016

Para fazer a inscrição o candidato deve ir até uma das unidades do Sesi de Pernambuco onde tem intenção de fazer o ensino médio em 2015, sendo que deve ser levado em conta a escolha da unidade Sesi que vai fazer integração com a unidades do Senai que tem o curso que deseja fazer.

Para serem selecionados os candidatos vão fazer uma prova que também deve ser aplicada no Sesi no turno da tarde no mês de dezembro, com 40 questões de português e matemática. O resultado sai em janeiro 2015.

Documentos importantes a serem providenciados para matrícula no Sesi que já tem data definida para quem passar na prova : RG, CPF, certidão nascimento, histórico e declaração escolar que compre a conclusão do ensino fundamental, comprovante de residência, 2 fotos 3×4 que tenham no verso o nome do aluno e do curso que vai fazer no Senai, se for portador de deficiência o laudo medico, além do RG e CPF do responsável pelo jovem.

As inscrições para ensino médio e cursos gratuitos do SESI e SENAI PE  2015/2016 que foram prorrogadas, podem ser feitas até dia 12 de dezembro, veja mais informações no edital : www.pe.sesi.org.br como os endereços das Escolas do SESI PE.

A data de prorrogação de inscrição foi anunciada no site do SESI PE , veja aqui : www.pe.sesi.org.br/2015