Senai Volta Redonda Cursos Gratuitos 2015-2016

Cursos profissionalizantes do Pronatec no Senai Volta Redonda 2015-2016, conheça os cursos gratuitos que estão com vagas abertas pelo Senai RJ em Volta Redonda, para inscrição de candidatos que estão cursado o ensino médio e que gostariam de ingressar em um curso técnico gratuito do programa Pronatec, junto com o ensino médio em 2015.

Senai Volta Redonda 2015

O programa Pronatec que é gerenciado pelo MEC foi desenvolvido pelo governo federal para oferecer cursos de graça para o povo que ainda estuda e para quem já atua no mercado de trabalho, por meio do bolsa formação estudante ( cursos técnicos ) e bolsa formação trabalhador (FIC) em instituições parceiras como o Senai RJ.

O Senai de Volta Redonda têm vagas para dois cursos técnicos gratuitos Pronatec que são de Eletrotécnica e Mecânica, veja abaixo informações sobre cada área profissional oferecida pelo SENAI.

Técnico em Eletrotécnica de 1.200 horas – profissionais dessa área tua na área da manutenção e produção da industrial, na indústria de materiais e equipamentos eletroeletrônicos, empresas da construção civil.

Esse curso da eletroeletrônica forma o profissional que vai atuar como técnico na execução e inspeção de projetos de instalações elétricas em geral e para instalar e fazer manutenção em equipamentos e sistemas elétricos. O curso é formado por eletricidade, leitura e interpretação de desenhos, qualidade, saúde, meio ambiente e segurança, instalações elétricas prediais, acionamentos eletrônicos, gestão da manutenção e outros temas.

Técnico em Mecânica de 1.400 horas – área de atuação na indústria mecânica.
O curso nível técnico ensina sobre como desenvolver projetos mecânicos, como controlar os processos de produção, realizar manutenção em máquinas e equipamentos. No curso se aplica temas como fundamentos de usinagem, fabricação CNC e convencional e mais.

Inscrição cursos gratuitos Pronatec no Senai Volta Redonda 2015-2016 está sendo feita no site www.rj.gov.br/seeduc, onde há o formulário de inscrição que ficará acessível até dia 20/09.

Candidatos inscritos vão passar por um processo seletivo, que é uma avaliação das notas das disciplinas de língua portuguesa e matemática. O resultado poderá ser conferido a partir do dia 28/09.

A matrícula é feita pelo candidato ou pelo seu responsável se for menor de idade com os seguintes documentos do aluno : RG, CPF, certidão nascimento, documento escolar, atestado médico se for o caso, foto 3×4 e comprovante de residência. Ambos os cursos têm vagas para formação de turmas que vão cursar no período da manhã e da tarde no Senai Volta Redonda que fica na Rua Pedro Lima Mendes, 490 – Aero Clube.

As informações sobre cursos no Senai Volta Redonda estão no site : www.cursosenairio.com.br/cursos-gratuitos-pronatec-junto-ensino-medio

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *