SENAI SÃO LUIS MA CURSOS 2015 GRATUITOS

Está terminado o prazo das inscrições do Senai São Luis MA 2014 – 2015, onde há vagas gratuitas ofertadas em parceria com o Pronatec para cursos gratuitos de capacitação profissional, oferecidos pelo Senai educação a distância 2015, para formação de mais de 600 candidatos que irão ocupar cargos em setores com grande demanda profissional, como área da informática.

Senai Processo Seletivo 2015

Devido ao avanço tecnológico, as empresas vêm usando meio inovadores para que possam se desenvolver e se destacarem frente a crescente concorrência, para isso é preciso contratar pessoas qualificadas e bem informadas para preencher as vagas que estão a espera dos profissionais.

Por isso é o que Senai MA o programa Pronatec se juntaram para oferecer cursos para a população do Maranhão de forma gratuita e a distância. Essa é a melhor forma de estudar e ter um bom aproveitamento das aulas, se a pessoa não tem condição de pagar por um bom curso e de estar presente em sala de aula.

Pronatec

As oportunidade são para todos que têm interesse e que preenchem alguns requisitos, pode ser estudante de escola pública, pessoas que já fizeram o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola da rede particular, trabalhadores que estão empregados ou desempregados, portadores de deficiência, quem recebe bolsa do governo e outros candidatos.

Os cursos oferecidos serão oferecida em ambiente virtual do Senai, mas também os alunos terão encontros presencias nos Centro profissionalizantes Tecnológicos do Senai São Luis, Imperatriz, Caxias em turno da manhã, tarde ou no turno da noite.

As vagas abertas são para curso gratuito de Montador e Reparador de Computadores para montar, instalar e configurar toda parte funcional de um computador como hardware, software e sistema operacional e para cursos de Almoxarife e de Auxiliar Administrativo, cada curso tem carga horária de 160 horas, sendo que 80% dessas horas serão para aulas a distância e restante para aulas presenciais.

Na cidade de São Luis MA, as aulas presenciais serão ministradas pelo CEPT de Monte Castelo, Distrito Industrial e de Itaqui Bacanga.

Candidatos que passarem pela seleção, deverão apresentar na escola que escolher no ato da inscrição, documentos pessoais mais os que comprovem seu perfil, por exemplo : se é estudante deve apresentar declaração de matrícula, trabalhador levar CTPS, desempregado é necessário o requerimento do seguro desemprego, beneficiários de programas do governo precisa levar o NIS.

O maranhense que atende as exigências do Senai MA 2015, pode fazer sua inscrição gratuitamente pelo site ead.fiema.org.br/inscricao até dia 22 de novembro 2014, e concorrer a um dos cursos gratuitos do Pronatec.

O resultado pode ser conferido 3 dias depois que as inscrições finalizarem e no mesmo período os classificados vão ser convocados para matricula. As aulas estão previstas para desmembro 2014.

As informações sobre cursos Senai MA 2014 – 2015 Pronatec EAD , foram divulgadas nessa página do Sistema FIEMA fiema.org.br onde há o endereço de cadastro e acesso ao formulário de inscrição.

Veja onde estão localizados os centros Senai de São Luis MA :
CEPT Distrito Industrial – BR 135, Km 05 em Tibiri;
CEPT Itaqui Bacanga – Rua da Estrela/Estrada do Gapara em Via Embratel;
CEPT Prof. Raimundo Franco Teixeira – Avenida Getúlio Vargas em Monte Castelo.