SENAI FORTALEZA CURSOS GRATUITOS 2015 INSCRIÇÃO

Novas oportunidades para quem mora no Ceará, o SENAI Fortaleza, Maracanaú e São Gonçalo no Ceará vão ministrar cursos gratuitos em 2015 promovidos pela Companhia Siderúrgica CSP – Pecem que tem cerca de 1.400 vagas para jovens com o ensino médio completo, que vão ser concorridos por meio de processo seletivo. Os cursos gratuitos ofertados nessa parceria são para preparar e qualificar a mão de obra local para trabalhar na siderúrgica e para geração de emprego no estado do Ceará.

Senai Processo Seletivo Ceará

Os candidatos devem ter idade de 18 a 28 anos de preferência, deverão efetuar a inscrição pessoalmente onde desejam estudar, escolhendo entre as 2 unidades do Senai de Fortaleza  Jacareacanga e Barra do Ceará, no Senai Maracanaú e também no Senai São Gonçalo do Amarante.

São diversos cursos de qualificação e técnicos como Planejamento e Controle de Produção, Manutenção Elétrica, Soldagem, Tornearia, Manutenção Mecânica, Alto Forno, Ponte Rolante, Auxiliar de Laboratório e outros, que vão formar mais de 50 turmas nos quatro centros profissionalizantes do Senai CE.

Os jovens que se inscreverem vão fazer um prova com questões de língua portuguesa, matemática e de raciocínio lógico. Quem passar vai cursar no Senai que escolher e além de fazer o curso de graça, ainda recebe ajuda mensal para o transporte e alimentação.

A Companhia pretende contratar até 950 pessoas dos 1400 candidatos que se darem bem na prova e concluírem o curso, caso tenha vaga disponibilizadas nas áreas em que vão se formar pelo Senai.

As inscrições serão feitas nas unidades ofertantes, confira endereços das escolas do Senai CE :
Senai Jacareacanga – CFP Antônio Urbano de Almeida – Av. Padre Ibiapina, 1280, fone : 3421-5300;
Senai Barra do Ceará – CFP Waldyr Diogo de Siqueira – Av. Francisco Sá, 7221, telefone : 3421-5500;
Senai Maracanaú – CFP– Av. do Contorno, 1395, fone para contato : 3421-5000;
Senai São Gonçalo do Amarante – CFP Complexo Industrial e Portuário do Pecém – Av. Coronel Neco Martins, 276 no Centro, para contato lingue : 3421-5950.

Para ler todas as informações referentes a esta formação profissional de trabalhadores para integrar o corpo de funcionários da Siderúrgica Pecém é preciso ler este edital Senai CE 2015 CSP .

Mais informações sobre as escolas e seus endereços, acesse o site do SENAI CE : www.senai-ce.org.br

As informações sobre essa parceria entre Senai CE e CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém em 2015, estão no site da Federação das Indústrias do Ceará – FIEC, confira : www.fiec.org.br