SENAI CURSOS GRATUITOS EM MAIO 2015

Cursos gratuitos no mês de maio 2015 veja as datas das inscrições no SENAI abertas no mês de maio de 2015, para quem deseja obter formação profissional gratuita pela melhor escola de formação do ramo industrial o Senai, fique informado que o Senai SP e Senai RJ vão receber inscrição nas cidades de Campinas, Santos, Osasco, Guarulhos, SBC, Itapevi, Barueri e mais para cursos de aprendizagem industrial ofertados no Senai de São Paulo para aulas no 2º semestre 2015 , outras oportunidades de cursos prrofissionalizantes grátis também estão a disposição no Senai Rio de Janeiro nas unidades em Campos dos Goytacazes, Resende, Niterói, Volta Redonda e muitas outras, para 1º e 2º semestre 2015.

Senai Processo Seletivo

Cursos gratuitos Senai SP 2015 inscrições em maio

No Senai de São Paulo têm muitas opções de cursos gratuitos de aprendizagem industrial e três deles como Mecânico Automobilístico, Mecânico de Usinagem e Eletricista de Manutenção de 1600 horas podem ser encontrados diversas escolas do estado, mas tem muitos mais cursos ofertados para jovens de São Paulo de 14 a 24 anos que estudam ou que já tenham feito o ensino básico.

Na capital são escolas do Senai Santo Amaro, Brás, Ipiranga, Mooca que oferecem cursos de aprendizes e quem mora em município tem a opção de fazer curso em Senai Osasco, Jandira, Santo André, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Suzano, Barueri.
No interior de SP tem Senai em Bragança Paulista, Bauru, Limeira, Taubaté, Cubatão, Campinas, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e em mas cidades.

Inscrição Senai SP 2015 cursos gratuitos

De 04 a 15 de maio 2015 no site : www.sp.senai.br/processo-seletivo
Prova com questões do ensino fundamental será em 31/05/2015.

Os cursos técnicos Senai SP que também são gratuitos terão inscrições abertas de fevereiro a março 2015, pelo site.

Senai RJ maio 2015

Cursos qualificação Setorial no SENAI RJ 2015 e local para inscrição realizada em maio

– Curso de Impressor de Comunicação Visual, Orçamento Gráfico no Senai Maracanã – inscrição no SIGRAF;
– Cursos de Confeiteiro no Senai Niterói – inscrição no Sindicato da Panificação e Confeitaria de Niterói ou de S. Gonçalo;
– Curso Aux. Administrativo, Montador de Painéis Elétricos, Pintor de Obras com inscrição no Sindicon;
– Curso de Aux. de Confeitaria e Padaria Senai Campos – inscrição no Sindicato SIPAL
– Pedreiro de Alvenaria Senai Três Rios – inscrição no SINDICON TR; curso de Torneiro Mecânico e Operador de Torno CNC com inscrição no SIMMMERJ;
– Eletricista de Obras Senai Friburgo – inscrição no Sindicato da Construção; curso de Operador de Corte de Roupas com inscrição no SINDIVEST; curso de Desenhista Mecânico Pleno inscrição no Sindimental de Nova Frigurgo
– Curso de Soldador MIG/MAG Senai Três Rios – inscrição no Rodoferro;
– Operador de Torno e Centro de Usinagem CNC, PXP Básico e Avançado Senai Petrópolis – inscrição no SINDMMEP.

No Senai Campos tem curso de Montador de Equipamentos Mecânicos com inscrição aberta em maio 2015 no SINDMEC e no Senai Duque de Caxias curso de Mecânico de Manutenção.

Também têm cursos com inscrições abertas em maio 2015 de Caldeiro e Interpretação de Desenho Técnico o Senai Barra Mansa, curso de Mecânico de Usinagem e Soldador de Aço Carbono na unidade de Volta Redonda.

No Senai São Gonçalo há curso de Montador de Equipamentos Mecânicos e Instalador de Tubulações com inscrição no mês de maio.

Para todas as unidades do Senai Rio de Janeiro que vão receber alunos encaminhados pelos sindicatos que se declaram baixa renda, estão reservadas 9,7 mil vagas para cursos de qualificação e para cursos de aperfeiçoamento, esses são para pessoas que têm experiência profissional ou curso na área.

Depois de fazer a inscrição o candidato deve ir até o Senai que vai cursar, para efetuar a matrícula que é feita mediante a copia do RG ou da certidão nascimento, do comprovante escolar, a autodeclaração de baixa renda e quem se escrever em curso de aperfeiçoamento, também precisa da CTPS que serve para comprovar experiência na área do curso escolhido ou em área que tenha relação com o curso.

Veja todos os cursos e datas de inscrição que vai ocorrer durante todo o ano no Rio de Janeiro, no edital que está disponível nesse link : www.cursosenairio.com.br/cursos-gratuitos-qualificacao-setorial

As aulas do Senai SP estão programadas para o segundo semestre e as do Senai RJ iniciam no primeiro e segundo semestre de 2015.