SENAI CAMPINA GRANDE CURSOS 2015 GRATUITOS

Oportunidades para jovens de baixa renda da região de Campina Grande, o Senai está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos a serem ministrados em 2015 no Centro de Educação Profissional Prof. Stenio Lopes que fica no Bairro Prata unidade do Senai Campina Grande, as inscrições estão abertas e realizadas nesse site: www.lrl.com.br/senai.

Conheça os cursos gratuitos de 2015 do Senai Campina Grande :

Para se formar em Técnico pelo Senai, o candidato pode fazer o curso Técnico em Calçados oferecido em 1200h ou Técnico em Administração que finaliza em 800h, outra opção e o curso Técnico em Eletreletrônica de 1200h.

Instituto Federal

O curso Técnico de Administração tem duas turmas uma para o turno da manhã e outra a tarde. Durante o período de aulas, o aluno vai aprender como executar as funções no setor administrativo que são protocolo e arquivo, sobre documentação, controle de estoque, utiliza ferramentas de informática para suporte nas organizações e outras funções que se executam nessa área.

Técnico em Calçados tem uma turma para o período da tarde. No Senai o aluno desenvolve conhecimentos técnicos para produção de calçados e nos processos gerenciais, executa métodos e processos de trabalho por meio de normas ambientais, qualidade e de saúde segurança no processo industrial e nas metas da empresa.

Para jovens que iniciam como aprendiz, podem escolher um dos cursos de Assiste Administrativo de 400h, ou Aprendizagem em Mecânico em Manutenção, Mecânico de Usinagem e Impressor Offset de 800h cada curso.

Curso de Impressor Offset tem turma para o período da tarde, os alunos estudam sobre planejamento, ajustamento e execução de trabalhos em máquinas de acabamento e de impressão tipográfica e Off-Set, sobre como fazer gravação e revelação.

Sobre curso de Mecânico de Manutenção que tem turma para tarde, o estudo nesse curso é para aprender como inspecionar, planejar e realizara manutenção de veículos leves movidos a álcool e gasolina.

Os cursos são voltados para os jovens que concluíram o ensino fundamental ou que estão cursando ou terminado o ensino médio, com idade mínima, que, dependendo do curso, de 14, 16 ou 18 anos e máxima de 22 anos e 11 meses, para Técnico em Calçados é de 18 a 22 anos e 6 seis meses.

Cronograma do Senai Campina Grande e também das unidades com inscrições abertas Senai João Pessoa e Senai Bayeux :

Inscrição Senai – prazo para finalizar em 18/11/2014 – site : www.lrl.com.br/senai;
Solicitação do manual do candidato – até o último dia inscrição a pagamento do valor de R$ 25,00 até 19/11/2014;
Dia de realização da prova – 30/11/2014 – informações no manual do candidato.

As informações citadas estão aqui : www.fiepb.com.br/Cursos-SenaiPB-2015