Seduc CE cursos gratuitos no Senai Fortaleza 2015-2016

Informe-se sobre cursos gratuitos abertos no Ceará pela Seduc CE, que abriu inscrições para cursos técnicos Pronatec em Fortaleza 2015-2016, ofertados aos estudantes do ensino médio que buscam uma formação profissional de qualidade realizada pelo SENAI Fortaleza e Senai Maracanaú CE. Os cursos são área de informação e comunicação, construção civil, moda, mecânica e outras, que estão previstos para iniciarem no segundo semestre de 2015.

Senai Ceara 2015

Cursos gratuitos Pronatec ofertados pela Seduc Ceará em 2015-2016 devem ser ministrados no Senai CFP Waldir Diogo de Siqueira e CFP Antônio Urbano Almeida, Senai CEP Ana Amélia Bezerra de Mendes e Souza de Fortaleza e no Centro de Educação Tecnológica AFR de Maracanaú.

Graças a essa parceria entre Seduc, Pronatec e Senai CE serão beneficiados quase 600 alunos do ensino médio que desejam obter uma formação profissional depois estudos básicos. Essa é uma oportunidade para os jovens que querem muito fazer um curso técnico, já que terão que estudar e participar das aulas no Senai de forma concomitante ( ensino médio junto com ensino técnico em ambiente separado).

Cursos de nível técnico têm uma duração maior do que um curso de qualificação. A carga horária mínima dos cursos técnicos Pronatec que fazem parte do catálogo nacional de cursos técnicos que está no site pronatec.mec.gov.br, é de 800 horas.

Cursos técnicos gratuitos Pronatec Senai CE

Técnico em Modelagem do Vestuário – 800h;
Técnico em Redes de Computadores – 1.000h;
Técnico em Telecomunicações – 1200h;
Técnico em Mecatrônica – 1.200h;
Técnico em Eletromecânica – 1.200h;
Técnico em Refrigeração e Climatização – 1.200h;
Técnico em Edificações – 1.200h;
Curso Técnico em Eletrônica – 1.200h.

Inscrição cursos gratuitos Senai CE 2015-2016

Os candidatos que são alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio do Ceará, sendo da escola pública ou privada onde cursa como bolsista integral e idade a partir de 15 anos, devem fazer as inscrições que seguem abertas, nas escolas onde estão matriculados. Depois de se inscrever o candidato deve ir até a unidade do Senai onde vai fazer o curso técnico para confirmar a matrícula.

Veja no site da Seduc www.seduc.ce.gov.br informações sobre cursos gratuitos CE 2015-2016 e endereços das unidades Senai onde o candidato deve efetuar a matrícula, depois de se fazer a inscrição na escola onde faz o ensino médio.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *