Pronatec Petrolina cursos no Senai 2015-2016

Se você tem intenção de fazer um curso técnico gratuito, aproveite para fazer sua inscrição no Pronatec Petrolina 2015-2016 para cursar no SENAI PE e conseguir certificado gratuito, são cursos técnicos gratuitos Pronatec oferecidos no Senai Petrolina, para os estudantes do ensino médio que precisam de oportunidades para ingresso no mercado de trabalho.

Educação PE

A oferta de cursos gratuitos Petrolina 2016 é pela parceria da Educação, Programa Pronatec e SENAI que se juntaram para oferecem formação técnica aos moradores de Pernambuco que estão em fase escolar para obterem certificação para que possam ingressar em um ótimo emprego.

No Senai Petrolina, há vagas para três cursos gratuitos Pronatec nível médio que são da área Alimentícia, Refrigeração e Climatização e da Metalmecânica que começam em 2015.

Na área da Metalmecânica há curso Técnico em Eletromecânica formado por temas que abordam fundamentos de eletrônica e fundamentos mecânicos, informática, montagem de sistema de controle e acionamentos eletromecânicos, montagem de sistemas elétricos e dos sistemas mecânicos, gestão de projetos, desenho assistido no computador e mais dando um total de 1400 horas além da prática profissional de 200 horas.

Para concorrer aos cursos no Senai Petrolina pelo Pronatec o candidato deve ser estudante do segundo ou terceiro ano do ensino médio da rede estadual de ensino. O estudante pode estar fazendo o ensino médio regular, integral, semi-integral, integrado e até mesmo o programa de travessia.

Os novos alunos do Senai serão selecionados através de notas obtidas no primeiro semestre de 2015, e a seleção vai sendo feita pelos alunos com maiores notas até que todas as vagas ofertadas por curso e turno sejam preenchidas.

Inscrição do Pronatec Petrolina

Para cursos no Senai as inscrições são realizadas online na página de seleção Sisacad/Pronatec da Educação PEsisacad.educacao.pe.gov.br/pronatec, o prazo para inscrição termina dia 09 de outubro e neste mesmo mês será feito o processo seletivo e matrículas dos candidatos classificados.

Alunos que forem chamados para matrícula vão comparecer no Senai Petrolina conforme data informada no calendário que está no edital abaixo, para se matricularem das 09h às 11h ou das 14h às 16h. Os cursos começam no mês de novembro de 2015.

Escola Técnica Senai Petrolina fica no seguinte endereço : Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267 – Areia Branca.
Telefone para contato Senai Petrolina : (87) 3202-1390.

Todas as informações passadas neste post e datas do processo seletivo podem ser conferidas no Edital Pronatec PE

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *