PRONATEC CURSOS EM SALVADOR 2014 PREFEITURA

Encontre qualificação profissional pelo Pronatec na Bahia em 2014, o programa do governo federal está com mais de 400 vagas abertas para cursos gratuitos do Pronatec em Salvador, ofertadas pela Prefeitura Municipal para jovens e adultos neste segundo semestre de 2014.

Pronatec

Pelo programa Pronatec, estão sendo formados diversos brasileiros que não podem pagar por um curso de qualidade e de boa aceitação do mercado de trabalho. O programa beneficia jovens que estão em fase escolar e adultos que já iniciarem sua carreira profissional, por meio do bolsa formação estudante e bolsa formação trabalhador, que se encontram em instituições públicas e privadas vinculadas com o Ministério da Educação.

Em Salvador os cursos Pronatec são ofertados em parceria com a Prefeitura através da Secretaria Municipal – SEMPS, que será responsável por integrar pessoas que recebem o bolsa família, benefício de prestação continuada e os seus dependentes, nos cursos que estão com vagas abertas.

Os cursos disponíveis são Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Marceneiro, Agente de Inspeção de Qualidade, Operador de Telemarketing e outros, para candidatos com idade a partir de 16 anos, ministrados pelo Senai do Bonocô e Dendezeiro e Senac – Fundação Visconde de Cairu.

Para realizar as inscrições nos cursos Pronatec 2014, os candidatos devem ir até o Posto do Serviço – SIMM do Bairro Comércio, Cabula, Boca do Rio e em Cajazeiras. Precisam levar o RG, CPF, comprovante de residência e o NIS.

Além de inscreverem as pessoas nos cursos Pronatec, os SIMMs também são  intermediários entre as empresas e os alunos, pois dispõe de vagas de trabalho para quem faz curso de qualificação profissional através do programa, em Salvador.

Veja aqui no site da prefeitura de Salvador endereços dos postos de inscrição e das escolas que ministrarão os cursos, que estão previstos para iniciarem a partir de 19 de agosto 2014.