Pós-Graduação Gratuita em Manaus 2015 Bolsa estudos

Saiba como participar do processo seletivo para ingresso em pós-graduação gratuita no segundo semestre de 2015, oferecida pela Prefeitura de Manaus, que lançou bolsas de estudo integrais e parciais para candidatos que possuem graduação e que gostariam de fazer especialização, mas não podem pagar pelos estudos.

Bolsa Prefeitura Manaus

Programa de bolsa de estudos pós-graduação Manaus 2015 da Prefeitura, é para conceder descontos nos cursos de 50%, 75% ou redução total do valor dos cursos que estão sendo oferecidos pela FUCAPI, ESBAM, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Universidade Nilton Lins.

Podem ganhar bolsas de estudo pessoas que tenham feito o curso de graduação com renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos e meio por pessoa, além de morarem em Manaus. Também o candidato não pode ter feito pós-graduação de nível especialização.

Para o candidato saber se pode participar, é só pegar a renda mensal bruta de todos da mesma casa (trabalhadores, pensionistas, programas sociais, autônomos e outros) e dividir por todos que moram na mesma residência, o valor total não pode ultrapassar de 2,5 salários mínimos federais por pessoa.

No edital no site abaixo, há informações sobre valores que não entram no cálculo na hora de fazer essa soma, como por exemplo seguro desemprego, o cálculo é feito apenas com renda mensal como salários, alugueis e etc.

As vagas que são mais de 1.200 devem ser ocupadas por meio de processo eletivo, que será feito em três etapas. Primeira é na inscrição no site semad.manaus.am.gov.br e depois de escritos os candidatos serão classificados através das informações passadas no ato da inscrição, o resultado será publicado no mesmo site.

A próxima etapa é a entrega dos documentos comprobatórios, quem não comparecer ou não tiver como todos os documentos, será eliminado do processo seletivo. Candidato não classificado mas também não for eliminado, poderá participar do cadastro reserva.

Documentos importantes são comprovantes de graduação, de renda e de endereço, RG, CPF, laudo médico se for o caso e declaração de renda familiar, esse é emito na hora da inscrição, que deve ser impressa junto com o formulário de inscrição depois de se inscrever.

Endereço para entrega dos documentos : Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional, que fica na Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras em Manaus.

Os candidatos serão classificados de acordo com o número de vagas por instituição, curso e turno, sendo que a classificação vai sendo feita pela menor renda, ou seja, da menor para maior renda. No caso de empate, o desempate será pelo mais velho.

Confira a lista de cursos de pós-graduação – especialização gratuita Bolsa Estudos Manaus 2015:

Engenharia de Produção;
Gestão de Obras;
Segurança do Trabalho;
Educação Matemática;
Língua Portuguesa;
Psicologia Clínica;
Sistema de TV Digital;
Processo de Automação Industrial;
Auditoria e Perícia Contábil;
Perícia, Auditoria e Controladoria;
Gestão de Planejamento de Projetos Sociais;
Administração Hospitalar e de Serviços de Saúde;
Gestão Estratégica da Logística;
Segurança da Informação em Redes de Computadores;
Entre outros.

Inscrição Pós-graduação gratuita Manaus 2015, no site semad.manaus.am.gov.br até 13 de setembro.

Confira essas e outras informações, aqui : bolsauniversidade.manaus.am.gov.br/prefeitura-lanca-bolsa-pos-graduacao

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *