Plataforma Freire 2016 – 2017 Inscrições 

Vagas abertas para graduação gratuita de professores em 2016 – 2017, docentes das redes públicas estaduais e municipais já podem fazer a inscrição no Parfor 2016 Plataforma Freire. O Ministério da Educação anunciou que no primeiro semestre de 2017 serão abertas novas vagas para cursos de licenciatura presenciais. O programa Parfor foi criado como medida após a constatação do MEC de que grande parte dos professores não possui a licenciatura ou leciona disciplinas diferentes das relacionadas à sua formação acadêmica, visando a melhoria de qualidade da educação base do país. Sabemos o quão importante é o papel do professor não só na vida dos alunos como na sociedade.
Plataforma Freire 2016

Você professor esta é a chance de aproveitar as oportunidade de acompanhar as inovações e especializações do ensino e metodologia de aprendizagem, além da grande melhoria no currículo docente e que com certeza contribuirá na formação de melhores professores da rede de
ensino pública. Participe deste programa do governo federal via MEC que visa contribuir com a melhoria da Educação em nosso país.

Em 2016 tem oportunidades para os professores através da Rede Universidade do Professor, novo programa criado pelo MEC que oferecem 105 mil vagas em cursos de
licenciatura a distância pela UAB e presenciais pelas universidades e institutos federais que começam no segundo semestre de 2016. As inscrições serão abertas em Abril de 2016 pela Plataforma Freire, informações completas estão no portal do Mec  : portal.mec.gov.br

O Parfor 2017 (Plano Nacional de formação dos professores da
Educação Básica) é uma ação conjunta do Ministério da Educação, das instituições Públicas de Educação Superior a das Secretarias da Educação dos Estados e municípios.

Esse programa oferecerá vagas de cursos de primeira licenciatura tanto para os que lecionam porém não possuem ensino superior ou que já possuem. Serão oferecidas vagas
para Licenciatura, Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica. Os cursos são gratuitos para todos os professores e os custos serão financiados pela Capes, e mais, todo material escolar, hospedagem, transporte dentre outros serão de responsabilidade da Secretaria de Educação.

Os professores interessados em participar do Parfor 2017/1 podem fazer suas inscrições somente no primeiro semestre de 2017 e devem ser realizadas através da Plataforma Freire. Para se inscrever, o professor deverá acessar o sistema da plataforma através do link e preencher o cadastro com as informações e dados pessoais.

Depois as inscrições serão validadas pelas secretarias da educação estaduais e municipais. Professores da rede de educação essa é a chance de tornar-se um profissional cada vez mais habilitado para atuar na educação do nosso país.

Para maiores informações acesse: www.capes.gov.br/faleconosco ou ligue para 0800 616161 opção 7.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *