NO RJ FACULDADE GRATUITA RECEBE INSCRIÇÃO 2017

Se você está procurando por curso de graduação no Rio de Janeiro saiba que há como fazer uma faculdade gratuita que está recebendo inscrição para vestibular RJ primeiro semestre 2017, para preencher 7,1 Mil vagas distribuídas para cursos de Licenciatura, Engenharia, Bacharelado e de Tecnologia 2017, concorridas pelas modalidades de sistema de cotas, ampla concorrência, Enem 2015, vestibular e por professores da rede pública.

CEDERJ

No Rio de Janeiro tem opções de faculdades públicas que vão receber alunos nos cursos de graduação gratuitos que são de modalidade a distância 1º semestre 2017, são elas : CEFET, UNIRIO, UFF, UERJ, UFRJ, UENF e UFRRJ que fazem parte do CEDERJ que serão responsáveis pelas aulas e diplomas dos alunos. Os cursos ofertados terão aulas presenciais em polos da Rocinha RJ, de Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Piraí, Resende, Macaé, Nova Friburgo, São Gonçalo, Campo Grande, Nova Friburgo, Petrópolis, Três Rios e em outras regiões do Rio de Janeiro.

São oportunidades da Fundação Cecierj e da Universidade Aberta do Brasil, para levar cursos de graduação de forma prática e gratuita para o povo de RJ que tenha o ensino médio completo e que vai ingressar em curso de nível superior a distância, sendo em  atividades online nas instituições participantes e presenciais em polos CECIERJ-UAB 2017.

Cursos a distância ofertados por faculdades públicas RJ 2017 :
-Segurança Pública;
-Administração Pública;
-Engenharia de Produção;
-Tec. da Computação;
-Curso RJ de Turismo;
-Curso de Biologia;
-Curso de Química;
Curso grátis de Pedagogia RJ;
-Graduação em Letras 2017.

As vagas ofertadas nas faculdades gratuitas RJ 2017 estão distribuídas assim : candidatos que fizeram o Enem em 2015 e vão concorrer pelo ação afirmativa ou pela ampla concorrência, candidatos da modalidade de cotas que é para quem será avaliado pelos aspectos socioeconômicos, por professores que atuam da rede pública, pelo vestibular ação afirmativa e ampla concorrência e pelo vestibular Cederj.

Inscrição Faculdade Gratuita RJ 2017

As inscrições para ingresso em faculdade gratuita em RJ estão sendo efetuadas na página do vestibular Cederj cederj.edu.br/cederj/vestibular-cederj-2017-1 e seguem abertas até dia 27 de outubro 2016. A inscrição tem taxa no valor de R$ 73,00 e é paga via boleto bancário até o dia 28 do mês. Não há cobrança de taxa de inscrição para quem fez o Enem e for aprovado no processo seletivo e para professores da rede pública.

Candidatos que optarem pelo vestibular vão fazer a prova de seleção em 26 de novembro 2016, composta com questões de língua portuguesa e literatura, matemática, química, geografia, história, biologia, física e também por perguntas de inglês ou espanhol, questões discursivas elaboradas na área escolhida, além da redação. A prova que vai ser aplicada em período da manhã às 09 horas, vai ter 5 horas de duração.

Pelo calendário Cederj 1º semestre 2017, os resultados do vestibular saem a partir do dia 07 de dezembro. As matrículas acontecem dia 21 e 22 de dezembro 2016.

As aulas presenciais também serão oferecidas pelas faculdades públicas RJ em polos de Angra dos Reis, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Paracambi, São Fidélis, Rio Bonito.

No Edital e Manual do Candidato Cederj estão todas as informações pertinentes ao vestibular primeiro semestre 2017.