INSCRIÇÕES SENAI JOÃO PESSOA 2015 CURSOS GRATUITOS

Cursos gratuitos para 2015 no Senai João Pessoa estão com inscrições abertas para formação em técnico e aprendizagem industrial, o processo seletivo acontece neste final de 2014 e as aulas começam no primeiro semestre de 2015, oferecidos no Centro Profissionalizante do Setor Industrial e no Centro de Atividade Sesi do Centro, para jovens de baixa renda da cidade de João Pessoa PB.

Senai Processo Seletivo 2015

Para moradores de João Pessoa têm 170 vagas gratuitas para cinco cursos profissionalizantes com carga horária de 800 a 1200 horas, divididos em 8 turmas que vão cursar em horário da manhã ou da tarde em fevereiro de 2015.

Iniciando um curso em unidades do Senai, o jovem terá mais chances de fazer as aulas praticas do curso em uma empresa do ramo industrial. Quando o aluno finaliza o curso recebe certificado de qualificação profissional na área em que cursou, ou seja diploma de Técnico Nível Médio e Certificado de Aprendizagem Industrial.

Para ser um aluno do Senai João Pessoa 2015, ou do Senai de Campina Grande e de Bayeux o candidato que precisa ser de baixa renda, deve fazer sua inscrição, escolher o curso e período de estudo e depois fazer a prova para seleção que vai classificar os alunos para formar as turmas de 2015.

Opções de cursos Senai João Pessoa : Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Mecânica, Curso Técnico do Vestuário gratuito, curso de Aprendizagem em Impressor Offset. Esses cursos são destinados aos candidatos com idade de 16 ou 18 a 22 anos que estejam matriculados ou que tenham terminado o ensino médio.

Candidatos eu se enquadram nos requisitos e disponibilidade para cursar em um dos turnos disponíveis, podem fazer suas inscrições online, nesse endereço www.lrl.com.br/senai até dia 18 de novembro 2014.

Depois de efetuar a inscrição, o manual do candidato deve ser solicitado, o valor é de R$ 25,00 que pode ser pago até dia 19 de mesmo mês. Basta ir até a unidade ofertante ou pedir pelo site.

A prova vai ser aplicada aos participantes dia 30 de novembro 2014 e quem passar pelo processo seletivo, vai ingressar nas aulas que iniciam em fevereiro 2015.

Endereços das unidades onde o Senai vai ministrar cursos gratuitos à população de João Pessoa em 2015 :
CEP/ Odilon Rebeiro Coutinho – Av. das Industrias, s/n – Distrito Industrial;
Sesi/CAT Pedro Francisco do Amaral – R. Rodrigues Chaves, nº 90 – Centro.

Informações no edital SENAI PB 2015 : www.fiepb.com.br