INSCRIÇÕES PROUNI 2015

Conheça a data para inscrições PROUNI 2015 vagas do primeiro semestre 2015, para processo seletivo dos participantes do último Enem que vão concorrer às bolsas de estudo em cursos de graduação presenciais e a distância para cursarem em instituições privadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas. Saiba como consultar instituições lendo este artigo.

Prouni

São bolsas parciais e integrais oferecidas pelo PROUNI/MEC – Programa Universidade do para Todos do Ministério da Educação, aos candidatos que fizeram o Enem em 2014, obtiveram nota acima de 450 e não zeraram a redação, que vão cursar em instituições privadas do ensino superior.

Há uma diversidade de cursos que estão a disposição de pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo que vão se candidatar nas bolsas integrais e para candidatos com renda familiar de até 3 salários mínimos que vão concorrer às bolsas parciais que cursaram o ensino médio em escola pública ou na escola particular como bolsista integral, para professor da rede publica e pessoas com deficiência.

Cursos com inscrições abertas pelo PROUNI/1º semestre 2015: Agronegócio, Ciências Biológicas, Comércio Exterior, Biomedicina, Ciências Econômicas, Cinema e Audiovisual, Ciências Contábeis, Banco de Dados, Automação Industrial, Design de Interiores, Design de Moda, Direito, Educação Física, Letras, Engenharia Mecânica, Metalurgia, Enfermagem, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão Pública, Qualidade, Turismo e muito mais.

O Prouni vai oferecer bolsas de estudo para cursos de instituições privadas de São Paulo em Bras Cubas, UNISUL, UAM, SENAC, FIAP, BANDTED, FIT, ISES, UNINOVE, UNASP, FMU, PUCSP, UNICID, UNICSUL,UNIP, USJT.

Prouni Rio de Janeiro 2015 – UNESA, PUC-RIO, INFNET, FAMA, Unicarioca, Uninter, UAM, Ibmec, Famerc.

Prouni Florianópolis – Unisul, FCSF, FASSESC, Univali e mais instituições privadas.

Prouni no Distrito Federal 2015 – Uniceub, FAB, UCB, UNIP, UDF, IESB, Unieuro, Uniplan, EAB, Facnet, Facitec, entre outras.

PROUNI Natal, UNI RN, Uninter, Unised, Faciten, Estácio de Natal, Maurício de Nassau, UNP e mais.

Prouni Belo Horizonte – UNI BH, Newton Paiva, UNA, Anhanguera BH, Facisabh, Faminas BH, Estácio de Sá BH, Famig, IBHES, PUC.

Prouni Salvador – Unigran, Uniasseulvi, Estácio FIB, FCS, FGN, FTC Salvador, Facdelta, FDP II, Maurício de Nassau, FARB e mais opções.

Há muito mais instituições que estão na lista do Prouni primeiro semestre 2015, que vão ministrar cursos de forma presencial e a distância em todas as regiões do Brasil como Amazonas, Pará, Ceará, Piauí, Maranhão. É só o candidato consultar instituições no site do programa, na opção Pesquisar bolsas e depois por curso, instituição ou município.

O programa Prouni 2015 abre inscrições de 26 a 29 de janeiro 2015 pelo siteprouni.mec.gov.br onde são feitas pela senha e número de inscriçao do Enem 2014. O Programa vai divulgar o resultado para primeira chamada dia 02 e da segunda chamada dia 19 de fevereiro 2015. O prazo para participar da lista de espera será em 02 e 03 de março 2015.