INSCRIÇÕES JOVEM APRENDIZ 2015 PA – DF – TO

Jovens brasileiros que precisam de oportunidades para sua primeira experiência profissional, participem da seleção Aprendiz 2015 Eletrobras e faça parte das turmas de jovens profissionais habilitados pela Eletrobras Eletronorte, que abriu inscrições no site www.eln.gov.br para candidatos de seis cidades localizadas em Tocantins, Distrito Federal e Paraná para contratação 2015 e fará processo seletivo em dezembro 2014.

Aprendiz Eletrobras

As oportunidades abertas para vagas na Eletrobras em 2015 são para todos os jovens de 14 a 22 anos que estejam cursando ou concluído o ensino médio dependendo da localidade que devem ser moradores de Brasília/DF, Belém e Vila do Conde PA, também e cidade de Palmas em Tocantins, que sejam de famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos.

Os benefícios adquiridos sendo jovem aprendiz da Eletrobras, são meio salário mínimo, auxílio alimentação, ajuda par ao transporte para quem mora longe da empresa, seguro de vida, além de ter direito a férias remuneradas, décimo terceiro salário e encargos como FGTS, PIS e INSS.

Para ajudar na pontuação no processo seletivo,  alunos da rede pública ganham 10 pontos e comprovando ser de família de baixa renda recebem mais 10 pontos, que devem ser somados juntos com a pontuação obtida na prova composta por 15 questões de língua portuguesa e 15 de matemática, valendo 3 pontos cada questão. Conteúdos para estudo estão no manual na página do jovem aprendiz 2015.

A prova de seleção será aplicada dia 07 de dezembro 2014, os participantes vão conferir o gabarito dia 08 e o resultado dia 12 de dezembro 2014. Depois passam para segunda etapa que é analise de documentos que comprove os requisitos.

Passando na prova e requisitos, os classificados serão convocados para realizarem o exame médio, essa é a próxima etapa do processo seletivo feita de 19 a 22 de dezembro. Em 22 de dezembro responsáveis pelos candidatos do Pará vão participar da reunião e de 05 a 12 de janeiro será a reunião nas outras cidades.

Veja quais áreas profissionais a Eletrobras Eletronorte vai contratar aprendizes do Senai em 2015:

Áreas de atuação como jovem aprendiz em 2015 são em multimídia, segurança, administração e na manutenção de eletroeletrônicos.

Para complementar o programa, os jovens vão cursar no Senai  no turno da manhã ou da tarde de janeiro a dezembro 2015 ou de fevereiro de 2015 a fevereiro ou agosto de 2016, dependendo de cada cidade. Para vagas em Brasília os cursos se aplicam no Senai Taguatinga.

Tendo os requisitos necessários, acesso esse link www.eln.gov.br e faça sua inscrição na opção Eletrobras Eletronorte Jovem Aprendiz 2015 e imprimir o comprovante de inscrição, a Eletrobras vai receber inscrições até 12 de novembro 2014. Os candidatos ás vagas não podem ter participado de outro programa como jovem aprendiz.

Localização de algumas das Empresas BR :

Eletrobras Eletronorte – SCN Quadra 06 Conj. A, Blocos B e C, Entrada Norte 2, Asa Norte – Brasília/DF;

Eletrobras Eletronorte  – Avenida NS-01, Lote 09 – 101 Norte, Palmas/TO;

Eletrobras Eletronorte – Avenida Perimetral, 3300 – Belém/PA.