INSCRIÇÕES IFCE 2016

Processo seletivo IFCE 2016 abrirá inscrições para cursos técnicos gratuitos voltados para concluintes do ensino fundamental e para estudantes e egressos do ensino médio que gostariam de obter formação profissional de graça estudando no Instituto Federal do Ceará. São mais de 1.200 vagas para cursos de diferentes áreas profissionais inclusive de segurança, mecânica, informática e mais, ofertados em várias cidades do Ceará, por meio de processo seletivo 2016.

Instituto Federal Ceará

Os cursos gratuitos oferecidos no Ceará serão ministrados no Campus Canindé, Campus Maracanaú, Crateús, Sobral, Jaguaribe, Cedro, Juazeiro do Norte outros, onde os alunos devem se formar e obterem certificado de graça a partir de 1 ano e meio de estudo pelo Instituto Federal do Ceará.

Modalidades de cursos técnicos IFCE

Técnico Integrado – modo de estudo para jovens que vão fazer o ensino médio junto curso técnico no Instituto Federal CE por 4 anos.

Técnico Concomitante – modalidade para alunos do 2º ano do ensino médio, que vão cursar apenas o técnico no Instituto em 1 ano e meio ou 2 anos.

Técnico Subsequente – para pessoas que têm o ensino médio completo e que buscam por habilitação técnica no Ceará, para formação até 1 ano e meio e 2 anos.

Técnico Integrado Proeja – tipo de estudo para pessoas com idade a partir de 18 anos que gostariam de fazer o curso técnico junto ao EJA nível médio.

Cursos técnicos ofertados no Ceará são de Edificações, Mecânica Industrial, Química, Telecomunicações, Informática, Redes de Computadores, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Guia de Turismo, Alimentos, Segurança do Trabalho, Petróleo e Gás e mais.

Para cursos técnicos CE 2016 há vagas para todos os públicos, veja quais tipos vagas podem ser encontradas nos cursos de todas as modalidades : egressos de escola pública – renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita, renda familiar acima de 1,5 salário mínimo que se declaram preto, pardo, indígena ou não se declaram, vagas de ampla concorrência.

Inscrição IFCE 2016

A inscrição em curso grátis no Ceará será feita online, na página de concursos do instituto qselecao.ifce.edu.br de 11 a 26 de abril 2016. Não tem cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo que é feito pela análise do histórico escolar que deve ser entregue no local durante o período de inscrição. Leve junto com o histórico a certidão de nascimento ou documento de identificação sendo cópia e original e para os estudantes do ensino médio, levar também o comprovante e matrícula. Resultados saem a partir de 24 de maio 2016.

Todos os candidatos aprovados serão convocados para efetuarem suas matrículas dia 01 e 02/06. Documentos que devem ter mãos são o certificado e histórico escolar do ensino fundamental ou médio ou declaração de matrícula do ensino médio dependendo da modalidade de ensino, também o RG, CPF, título de eleitor, reservista, comprovante de endereço e duas fotos 3×4. Quem escolher umas das vagas de renda familiar de até 1,5 salário, também precisa apresentar documentos que comprovem a renda.

Também deve estar anexada aos documentos a ficha de matrícula preenchida e assinada, que deve ser impressa no site de inscrição.

Para ver outras informações sobre oportunidades do IFCE 2016 e para acesso ao link de inscrição, acesse www.ifce.edu.br