INSCRIÇÕES CORREIOS 2015 JOVEM APRENDIZ

Começaram as inscrições Jovem Aprendiz Correios 2015, o programa tem vagas programadas para jovens de SP, SC, CE, GO e AM pelo site www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/2015 para o processo seletivo em agosto de 2015 de jovens que farão parte das novas turmas Correios Aprendiz 2015 que vão cursar no Senai ou em instituições parceiras dependendo da região e recebem certificado SENAI no final do programa. São ao todo 567 vagas para aprendiz Correios segundo semestre 2015 e formação cadastro reserva, que estão distribuídas por município, turno e modalidade de concorrência.

Aprendiz Correios 2015

Cursos ofertados pelos Correios são de Assistente Administrativo e de outras áreas voltadas para atividades na ECT. O curso será divido por aulas teóricas coordenadas pelo Senai e aulas práticas realizadas em ambiente dos Correios regionais. As aulas devem ser ministradas pelo Senai ou por entidades com capacidade de oferecer curso que tem carga horaria de 800h.

Programa jovem aprendiz Correios destinam a todos os jovens independentes de renda, com idade mínima de 16 anos, que já tenham finalizado o ensino fundamental, que estejam cursando ou concluído o ensino médio e que nunca tenham sido contratados pelos Correios. Além disso, precisa também ter disponibilidade para participação na formação teórica se prática e ter conhecimentos básicos em editor de texto, planilha e noções de internet.

Para São Paulo as vagas para jovem aprendiz Correios foram distribuídas para cidades Caraguatatuba, Campos do Jordão, Guaratinguetá, Ilhabela SP, Itapetininga, Jaboticabal, Oswaldo Cruz, Mococa, Pindamonhangaba, Pirassununga, Votuporanga, Bragança Paulista e muitos outros.

No estado do Amazonas, há vagas para jovem aprendiz em Parintins, Itacoatiara, Iranduba, Coari, Boca do Acre, Manacapuru, Maues e em mais cidades.

No Ceará foram disponibilizadas vagas dos Correios em Caucaia, Cascavel, Maracanau, Ico, Aquiraz, Aracati, Crateus, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Quixeramobim e mais.

No Estado de Goiás encontram vagas dos Correios em Caldas Novas, Inhumas, Quirinópolis, Piracanjuba, Jataí, Morrinhos, Mineiros, Santa Helena de Goiás e outras.

Cidades de Santa Catarina que têm vagas para aprendiz nos Correios são : Chapecó, Balneário Camboriú, Bombinhas, Caçador, Canoinha, Criciuma, Gaspar, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça, Pinhais, Videira, Xaxim, entre outras.

Inscrição jovem aprendiz Correios 2015

As inscrições que sevem ser feitas no site www2.correios.com.br abrem em 12/08 e encerram em 23/08/2015.

O processo seletivo será bem simplificado e começa na inscrição. Segunda etapa de seleção é feita mediante comprovação de requisitos que é a renda familiar, escolaridade e série e participação em projetos sociais, sendo que são para pontuação e depois será a vez do exame médico e a contração. A classificação deverá ser realizada em ordem de maior pontuação.

Quem ganha mais pontos são os seguintes candidatos : renda familiar de até R$ 1.576,00, que foi aprovado sem recuperação escolar, participa do bolsa família e que esteja no segundo ano do ensino médio. O Candidato que atende a esses requisitos ganha mais pontos, mas todos com os requisitos informados no início deste artigo podem participar do processo seletivo.

O resultado poderá ser conferido em até trinta dias contando depois que as inscrições encerrarem. Os aprovados serão convocados para entrega de documentos e para fazerem exames. Quem passar por todas as etapas, vai ser chamado para assinar o contrato de 12 meses, sendo que se for menor de idade, precisa ser acompanhado de seu responsável. Antes de assinar a contratação, primeiro deve ser feita a matrícula no curso.

Local de realização de matrícula pode ser conferido em vagas por município aqui : www2.correios.com.br/concursos

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *