INSCRIÇÃO SISUTEC 2015 CURSOS PRONATEC

Brasileiros que pretendem fazer um curso gratuito do Pronatec 2015 não podem deixar de participar do SISUTEC 2015 MEC, que vai abrir inscrição em maio de 2015 (foi adiado de março 2015 para maio), candidatos que vão ingressar em Cursos Técnicos Pronatec 2015, ministrados por instituições públicas e privadas de SP, RJ, MG, PE, RN, CE, BA, GO parceiras do Programa Nacional do Ensino Técnico, que oferece vagas pelo Sistema de Seleção Unificado Técnico no site sisutec.mec.gov.br/2015 no primeiro semestre.

SISUTEC

No catálogo nacional de cursos técnicos 2015 disponível no site do Pronatec, há grande variedade de cursos técnicos de nível médio que abrangem todas as área profissionais, como : Infraestrutura, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Industrial, Segurança, Hospitalidade, Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Recursos Naturais, que poderão ser oferecidos neste primeiro semestre de 2015 pelas instituições parceiras, através do Sisutec.

Nessas áreas podem ser encontrados cursos Técnicos Pronatec de segurança do trabalho, enfermagem, nutrição, mecânica, eletrônica, petróleo e gás, biocombustível, vestuário, logística, qualidade, recursos humanos, telecomunicações e muito mais, oferecidos em 800, 1.000 e 1.200 horas.

Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é um programa federal desenvolvido para ampliar as oportunidades, tanto em qualificação profissional e qualificação técnica, quanto de emprego para as pessoas que mais precisam.

Quem já concluiu o ensino médio, poderá concorrer pelo Sisutec bolsa – formação Pronatec, sendo que na primeira etapa de inscrição é preciso que o candidato tenha participado do Enem em 2014.

Inscrições SISUTEC 2015 Pronatec

Para fazer a inscrição nos cursos técnicos do Pronatec 2015 abertas no mês de maio de 2015,  o candidato deve ter participado da prova do Enem em 2014, as inscrições serão aceitas nesta página do site : sisutec.mec.gov.br .

No site do Guia Pronatec www.guiapronatec.com.br/inscricao, já tem a opção de pré- inscrição nas instituições que compõem Kroton como a Pitágoras, Unopar, Fama Amapá, Fama Maranhão, Unic, Unime, Uniasselvi, Unirondon.

As instituições que também costumam oferecer cursos do Pronatec por meio do Sisutec são a Estácio de Sá, Coltec MG, Institutos Federais, Escolas do Senai e Senac e mais.

O cronograma do Sisutec primeiro semestre foi divulgado pelo Mec no site : portal.mec.gov.br