INSCRIÇÃO IFES 2017 CURSOS

Atenção para o prazo de inscrição do IFES 2017, que recebe inscrição para processo seletivo em outubro e novembro de 2016 para seleção de candidatos às vagas nos cursos técnicos nível médio dos campi de VitóriaLinhares, Colatina, Vila Velha, Cachoeiro do Itapemirim, Santa Teresa, Aracruz e mais, que vão ingressar no primeiro semestre 2016. Devem ser selecionadas mais de 3.700 pessoas que vão fazer curso técnico que tem duração de 1,5 ano a 4 anos, dependendo do curso e escolaridade do aluno.

Instituto Federal

São 3.746 vagas que o Instituto Federal do ES está oferecendo para cursos técnicos integrados, concomitantes ao ensino médio, subsequentes e técnico Proeja, que começam no 1º semestre 2017, com oportunidades também para Itatiba, Guarapari, Serra, Barra de São Francisco e São Mateus e mais.

No processo seletivo IFES 2017 há vagas reservadas para quem fez o ensino fundamental do primeiro ao nono ano em escola pública, com renda familiar igual ou inferior 1,5 salário mínimo per capita e acima desse valor.

Alunos que vão fazer o ensino médio em 2017 de forma integrada podem optar pelos seguintes cursos técnicos que duram 3 e 4 anos :

– Técnico em Agroindústria;
– Curso Técnico em Informática;
– Curso Técnico em Química;
– Técnico em Eletromecânica;
– Curso Técnico em Portos;
– Manutenção Sistemas Metroferroviários;
E mais.

Cursos técnicos para alunos do 2º e 3° ano ensino médio 2017 com duração de 1 ano e meio e 2 anos :
– Técnico em Automação Industrial;
– Técnico em Administração;
– Curso Técnico em Mineração;
– Curso Técnico em Logística
– Curso Técnico em Edificações;
E mais para o preenchimento.

Cursos para modalidade subsequente ao ensino médio IFES para formação em 2 anos e 2 anos e meio:
– Técnico em Agropecuária;
– Técnico em Geoprocessamento;
– Técnico em Meio Ambiente;
– Técnico em Segurança do Trabalho.

A forma de ingresso nos cursos técnicos do IFES é por meio de processo seletivo. Serão oferecidas provas objetivas elaboradas de acordo com a modalidade dos cursos, prova IFES dia 27 de novembro de 2016.

As questões são de Língua portuguesa, matemática, ciência, história e geografia para alunos integrados e concomitantes e para alunos e subsequentes, incluem também biologia, física e química.

Os participantes que ficarem com boa pontuação, estarão na lista dos classificados divulgada dia 19 de dezembro 2016. Todos aprovados devem providenciar o requerimento de matrícula no campus, histórico ou certificado escolar, quem está estudando deve providenciar comprovante de matrícula entre outros documentos para realizar a matrícula.

Inscrição IFES 2017

Para participar do processo de seleção os interessados devem fazer a inscrição IFES 2017 até 13 de novembro de 2016. A inscrição tem taxa que custa R$ 68,00 que pode ser paga até dia 14 de novembro. Candidatos sem condição de pagar pelo valor, pode pedir a isenção desde o primeiro dia de inscrição até dia 27 de outubro. O resultado dos beneficiados sai dia 07 de novembro.

Se inscreva pelo site selecao.ifes.edu.br/ps2017/inscricao e busque mais informações nessa página www.ifes.edu.br, sobre processo seletivo IFES 2017/1.