INSCRIÇÃO IFCE 2015

Atenção cearenses para o período de inscrição dos cursos gratuitos de nível técnico do IFCE 2015, o Instituto Federal do Ceara já tem o cronograma de inscrição e do processo seletivo 2015 de cursos ofertados em cidades do Ceará como Crato e Aracati, para formar turmas do primeiro semestre 2015, saiba mais lendo as informações abaixo.

São mais de 400 vagas em cursos técnicos gratuitos 2015 no Ceará divididas para candidatos de três níveis escolares, sendo para quem vai ingressar no ensino médio ano que vem, para pessoas que já estão cursando o ensino médio e para candidatos que concluíram o mesmo.

Instituto Federal

As vagas são gratuitas e estão a disposição de todos os candidatos que atenderam aos requisitos e passarem pela seleção dentre o número de vagas, que estão reservadas para cidadãos que fizeram o ensino fundamental em escola pública com renda familiar per capita igual, inferior e superior a um salário mínimo e meio e para pessoas independentes de renda e de escola.

Cursos técnicos gratuitos IFCE 2015 : Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Serviços de Restaurante e Bar, Técnico em Petroquímica, Técnico em Eventos gratuito e mais que também são oferecidos em Camocim CE.

Campus de Crato ministra cursos em período integral, Aracati no turno da tarde e campus Camocim no turno da noite.

Processo seletivo cursos gratuitos 2015 IFCE

O processo seletivo dos candidatos vai acontecer só em 04 de janeiro 2015. Será aplicada uma prova com 45 questões de português, matemática, química, biologia, história, geografia, física além da redação.

O primeiro resultado sai dia 21 de janeiro com período de recursos de 2 dias e em 26 de janeiro será publicado o resultado final.

Os classificados vão comparecer em campi a partir do dia 27 de janeiro 2015. Essa data é para a pré-matrícula e o candidato deve levar a ficha de matrícula preenchida que está no site, mais o comprovante escolar, título e o comprovante de votação, RG, CPF, certidão nascimento, comprovante de quitação do serviço militar e foto para documento.

Se o candidato optar por vaga do sistema de cota cuja renda seja igual ou inferior a R$ 1.086 por pessoa, levar também formulário com informações sobre a renda e comprovante da renda. O formulário também está no site.

Depois da entrega dos documentos será feita a classificação por vaga, curso e turno em 30 de janeiro e 27 de fevereiro 2015 às 9 horas dependendo do campus e o candidato precisa estar presente. A matrícula será confirmada no inicio das aulas que começam no 1º semestre 2015.

Para efetuar sua inscrição IFCE 2015 e concorrer a um dos cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal do Ceará é só preencher o formulário de inscrição disponível nesse link : qselecao.ifce.edu.br/inscrever até dia 05/12/2014. Depois é só imprimir o boleto para pagamento da taxa que custa R$ 40,00. O pedido da isenção pode ser feito até dia 26/11.

Para ter um bom desempenho no exame de seleção 2015, o candidato deve estudar os assuntos que caem na prova. O IFCE dispõe no edital os conteúdos de cada disciplina por modalidade de cursos técnicos.

Edital : qselecao.ifce.edu.br. Confira os dois últimos editais sobre os cursos gratuitos Instituto Federal CE 2015.