Inscrição IFBA 2017

Informações para moradores da Bahia para a abertura do período de inscrição IFBA 2017 para participar do processo de seleção para cursos gratuitos ofertados em Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Porto Seguro, Simões Filho, Vitória da Conquista, Camaçari, Jequié, onde há campi do Instituto que vão ministrar cursos técnicos integrados e subsequentes primeiro e segundo semestre de 2017.

Instituto Federal Volta Redonda

O Instituto Federal da Bahia – IFBA está oferecendo cursos técnicos gratuitos para 2017 destinados a candidatos com nível escolar a partir do ensino fundamental, que vão ingressar nas aulas de ensino profissional de forma integrada ao ensino médio no ano letivo 2017 e nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, para cursos de nível superior primeiro e segundo semestre de 2017 as vagas serão abertas pelo SISU 2017.

Cursos técnicos na modalidade subsequente são para candidatos com o ensino médio completo, técnico integrado ao ensino médio regular para pessoas que finalizem o 9º ano este ano em 2016.

Para cada modalidade de ensino IFBA 2017, foram divididas as vagas para egressos da rede pública, e para esses há vagas para quem tem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita e para candidato com renda familiar acima desse valor, e o restante das vagas para pessoas com deficiência e para ampla concorrência.

Todos os candidatos inscritos e selecionados para cursarem no Instituto Federal BA, devem ficar atentos com a documentação importante para matrícula, como os documentos comprobatórios para quem optar pela reserva de vagas, caso falte algum, o candidato será impedido de se matricular e perderá a vaga. Maires de 18 anos devem ter o título de eleitor e se for do sexo masculino a reservista. Deve ser exigido também e comprovante da vacina antitetânica.

Por isso, antes de se inscrever, verifique se tem como comprar todos os requisitos exigidos por curso no dia da matrícula, sendo da reserva de vagas e da ampla concorrência.

Cursos técnicos encontrados no IFBA para início em 2017 :

Técnico em Alimentos, Técnico em Edificações, Técnico em Informática, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Biocombustível, Mecânica, Meio Ambiente, Técnico em Petróleo e Gás, Automação Industrial, Hospedagem, Mecânica Industrial, Instalação e Manutenção em Eletrônica e mais.

Graduação gratuita Salvador 2017 IFBA – nível Bacharelado, Engenharia, Tecnologia e Licenciatura :
Administração, Mecânica, Química, Elétrica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Alimentos, Eventos, Radiologia, Sistema da Informação, Física, Computação, Matemática, Eletromecânica e outros.

Inscrições IFBA 2017

Inscrições abertas no site www.processoseletivio.ifba.edu.br e vão até dia 15 de setembro 2016. Está sendo cobrada taxa de inscrição nos cursos técnicos de R$ 30,00 mas a redução do valor pode ser solicitada até dia 18 de agosto.

Processo seletivo cursos técnicos que será por meio de prova com questões das áreas de conhecimentos gerais mais a redação, está marcado para dia 20 de novembro.

O processo seletivo dos cursos de graduação será pelas notas obtidas no ENEM 2016, e os candidatos devem ser selecionados pelo SISU/MEC 2017, classificando-os pela ordem de maior nota do Enem.

Quem for concorrer vaga através do Sisu, deve aguardar até ano que vem, o Mec vai abrir inscrições no site do Sistema sisu.mec.gov.br no início de 2017.

Edital IFBA 2017, aqui : www.portal.ifba.edu.br/prosel-2017/editais

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *