INSCRIÇÃO IFB 2017 CURSOS

Moradores do Distrito Federal que estão em busca de cursos gratuitos para 2017, devem saber que o IFB está com inscrições abertas para processo seletivo cursos técnicos pelo processoseletivo.ifb.edu.br para selecionar alunos que vão fazer parte das turmas do primeiro semestre de 2017 em Brasília, Taguatinga, São Sebastião, Riacho Fundo, Samambaia, Gama, Planaltina DF e inscrições para cursos profissionalizantes Pronatec para formação 2017.

Instituto Federal

O Instituto Federal de Brasília – IFB 2017 abriu inscrição com 1.815 vagas gratuitas para cursos que são destinados aos candidatos interessados em obter formação técnica integrada com o ensino médio ou apenas em curso técnico pelo Instituto.

Vagas cursos IFB 2017 que devem ser concorridas por meio de sorteio eletrônico, estão reservadas em várias categorias que são para Pessoa com Deficiência, Egresso Escola Pública, para Preto, Pardo e Indígena, para Renda Familiar mínima ou máxima e Ampla Concorrência. Na hora de fazer inscrição o candidato deve ver bem o tipo de vaga que pode concorrer porque se escolher por exemplo vaga Egresso Escola Pública, deve ter documento que comprove no ato da matrícula e se optar por vaga da Renda Mínima deverá apresentar documentos que comprovem a renda da família.

Para participar do processo seletivo IFB 2017 o candidato deve escolher, no ato da inscrição, um tipo de vaga e um curso dentro de uma das seguintes modalidades : se for fazer o 1º ano do ensino médio em 2017 deve optar por curso Técnico Integrado com o ensino médio ou curso Técnico Integrado com o ensino médio EJA – ou escolher Técnico Concomitante se já tiver matriculado no ensino médio ou curso Técnico Subsequente se já tiver terminado o ensino médio.

Os cursos técnicos oferecidos no Instituto Federal de Brasília 2017 são : Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Eventos, Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Agroindústria, Técnico em Cozinha, Técnico em Panificação, Técnico em Edificações, Informática, Técnico em Secretariado e mais, oferecidos em período da manhã, tarde e noite.

Inscrições IFB 2017 Cursos Gratuitos

Estão sendo realizadas no site www.ifb.edu.br onde podem ser feitas até 24 de outubro. Sorteios acontecem em 01 de dezembro e serão em todos os campi participantes, mas em diferentes horários.

 Dicas importantes do blog

Antes de efetuar inscrição verifique se você tem o nível escolar mínimo exigido pelo curso que deseja fazer e se seus documentos estão em dia para efetuar a matrícula, como RG, CPF e documento escolar. Outra coisa é verificar o turno em que o curso será oferecido para ver se poderá participar das aulas.

Informações completas estão nos Editais cursos gratuitos 2017 IFB. Confira o edital que têm informações sobre cursos da modalidade que pretende concorrer.

Cursos Pronatec IFB 2016-2017

Para os interessados nos cursos gratuitos do Programa Pronatec DF, há várias oportunidades. São 15 cursos de qualificação profissional de 160 a 300 horas destinados aos candidatos que tenham o ensino fundamental completo ou incompleto.

Devem ser abertas mais de 500 vagas para cursos 2016-2017 que têm inscrições abertas no site Pronatec pronatec.mec.gov.br/inscricao a partir de 21 de outubro. Depois de se inscrever o candidato deve ir até o campus responsável pelo curso para entrega de documentos que são RG, CPF, comprovante escolar e o protocolo de inscrição. O dia de ir fazer a matrícula deve ser informado no protocolo que será gerado no ato da inscrição.

Confira estas e outras informações aqui : www.ifb.edu.br