Hora do Enem MEC – Preparatório Enem 2016

Novidade para estudantes que vão prestar o Exame Nacional Ensino Médio 2016, acaba de ser lançando a Hora do Enem Mec – curso preparatório Enem 2016 grátis na plataforma de estudos no site TV Escola que pode ser acessado pelo computador e no dispositivo nível como celular. Através do site horadoenem.mec.gov.br, os alunos que devem ter o ensino médio completo até 2016 podem assistir aulas com dicas dadas por professores, ver boletim informativo, fazer exercícios, estudar por meio de um plano de estudo personalizado e na mesma plataforma acessar conteúdos de aulas por meio de vídeos no Mecflix e simulados do Enem que vão acontecer em quatro datas no decorrer do ano até o mês anterior ao da prova oficial do Enem que está agenda para 05 e 06 de novembro 2016.

Curso gratuito Enem online vai preparar candidatos que tem o intuito de fazer o Enem 2016 e ser bem sucedido na prova. Para que todos possam ter a mesma chance, de obter boa nota no exame, o Mec criou em parceria com o SESI o Hora do Enem pelo TV Escola tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem, onde todos podem fazer curso preparatório Enem e fazer simulado.
Hora do Enem MEC

Curso preparatório Enem 2016 é realizado na plataforma TV Escola do Mec mais aulas também poderão ser assistidas pela tv a partir do mês de maio, no canal TV Escola onde as aulas serão diárias e cada dia serão assuntos de uma área de conhecimento.

Pelo site os candidatos podem se preparar por meio de estudo personalizado. Na hora de fazer o cadastro é só informar o curso que pretende fazer futuramente e as horas diárias que tem livre para se dedicar às aulas na plataforma, importante ter certeza no curso para não perder tempo, pois as aulas serão elaboradas para estudo de acordo com a área do curso que pretende ingressar. Depois de se preparar é só participar do simulado Enem online.

Importante saber

Notas obtidas no simulado não tem validade para o Enem oficial, simulados do Hora do Enem 2016 são apenas para treinar, sendo assim de grande importância já que quem fizer estará muito mais preparado para fazer o exame que será em novembro 2016.

Dicas do blog

Estude no Hora do Enem e também acesse as provas anteriores e procure resolver as questões já passadas, depois olhe os gabaritos, isso também é uma ótima forma de estudo, já que os vídeos aulas publicados na plataforma de estudos são de provas passadas do Enem. Toda forma de estudo é bem vinda, aproveite todas.

Se você já terminou o ensino médio há um tempo, é bom estudar as matérias do ensino médio, pois há assuntos que no passar do tempo podemos esquecer. Disciplinas que caem assuntos no Enem são : língua portuguesa, literatura, matemática, química, física, história, geografia, biologia, filosofia, sociologia, uma língua estrangeira e também educação física e informática e a redação. Confira no último edital do Enem no site abaixo.

Nota da redação é fundamental para complementar a nota final, por isso se dedique. Treine a leitura, faça redações de diferentes temas para melhorar a formalidade na escrita, compreensão no assunto, coesão o coerência e sempre no final apresente solução sobre o tema, isso é fundamental para que a redação seja aceitável e que receba uma boa nota. Quem tira uma boa nota na redação tem muitas chances de chegar no seu objetivo, que é o uso da nota final para participar de processo seletivo e ingressar numa faculdade gratuita ou paga por meio bolsa ou fazer curso técnico.

Como fazer a inscrição no Hora do Enem Mec

Para fazer curso preparatório Enem 2016, o candidato precisa fazer o cadastro no site tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem na opção Plataforma de Estudos.

Dicas sobre a redação e informações sobre assuntos de conhecimentos gerais estão do edital Enem no site enem.inep.gov.br, onde as inscrições Enem edição 2016 serão abertas dia 09 de maio encerram em 20 de maio 2016.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *