EDUCAÇÃO PE CURSO GRATUITO 2015 INGLÊS E ESPANHOL

Não percam a chance de fazer curso gratuito oferecido em 2015 pela Educação PE, que abriu vagas para cursos de Inglês e Espanhol, para serem preenchidas pelos estudantes do ensino médio que residem em Pernambuco. Cursos de línguas PE 2015 serão ministrados em escolas estaduais de Recife, Limoeiro, Petrolina, Serra Talhada, Garanhuns, Camaragibe, Olinda, Paulista, Cabo Santo Agostinho, Palmares, Caruaru e de mais cidades.

Educação PE

A Secretaria de Educação de Pernambuco disponibilizou aos estudantes do 1º ano do ensino médio, 25 Mil vagas para cursos de Inglês gratuito e Espanhol que fazem parte do programa Ganhe o Mundo, que serão ocupadas por alunos que serão selecionados pela ordem de notas obtidas nas matérias de português e matemática do primeiro bimestre de 2015.

Estudantes que podem se inscrever nos cursos são os que estão matriculados no ensino médio regular, integral, semi-integral, ensino médio integrado à educação profissional, alunos do colégio da polícia militar e de escolas indígenas.

Cursos de línguas 2015 oferecidos em diversas escolas da rede estadual PE, têm duração de 1 ano, e são formados por 2 módulos, um com carga horária de 60 e outro de 120 horas, ministrados três dias por semana por 2 horas/aulas.

Os alunos do programa Ganhe o Mundo ainda têm direito a material didático como livro colorido com fotos e ilustração, livro para atividades e CD de áudio em cada módulo.

Inscrição cursos Inglês e Espanhol gratuito Pernambuco

Inscrições pelo site www1.educacao.pe.gov.br até 19 de junho, exceto alunos da escola indígena e da militar, esses devem fazer inscrição de forma presencial. O formulário que precisa se preenchido está disponível no site.

O processo seletivo é para selecionar alunos com maiores notas até preencherem todas as vagas disponíveis, o resultado pode ser conferido dia 02 de julho e quem tiver na lista dos classificados, vai comparecer na escola que se inscreveu de 06 a 10 de julho para realizar a matrícula.

Se houver sobra de vagas, nova lista será divulgada dia 15 de julho com nomes de candidatos remanejados de acordo com a classificação pela ordem de maior nota. Matrículas dia 20 e 21 de julho.

Estão na lista da Educação PE escolas estaduais também de Abreu e Lima, Vitória de Santo Agostinho, Serra Talhada, Ipojuca, Santa Cruz da Capibaribe, São Lourenço da Mata, Goiana, Gravatá, Araripina, Belo Jardim, Arcoverde, Surubim, Bezerros, Salgueiro, Escada, Pesqueira e mais.

Veja nomes de escolas participantes do programa da Educação PE, no site www.educacao.pe.gov.br, onde está o edital e anexos com nomes de escolas e cidades, cronograma, formulário de inscrição e termo de autorização para menores de idade.