educacao.ba.gov.br inscrição cursos 2017

Atenção moradores da Bahia em buscam de um curso profissionalizante gratuito do Governo BA 2017, novas vagas estão com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Secretaria da Educação da Bahia, que abriu inscrição com quase 12 mil vagas. As oportunidades serão sorteadas para 33 cursos técnicos oferecidos na rede estadual, sendo centros estaduais e territoriais da educação profissional, no 1º semestre de 2017.

Na lista de cursos da Educação BA 2017 têm cursos técnicos na área de Ambiente e Saúde, Hospitalidade, Turismo, Lazer, Gestão e Negócios, Segurança, Processos Industriais, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Recursos Naturais, Produção Alimentícia.
Educação Bahia cursos

Os centros que vão ministrar os cursos em 2017 são os da região metropolitana de Salvador, Portal do Sertão em Feira de Santana, Extremo Sul de Teixeira de Freitas, Litoral Sul de Itabuna, Sertão Produtivo de Brumado, Caeté, Caculé.

Também nos centros estaduais e territoriais de V. da Conquista, Santo Amaro, Jequié, Irecê, Lauro de Freitas, Eunápolis, Camaçari, Juazeiro e de outras cidades da Bahia.

Estão a disposição 11.748 vagas para candidatos que terminaram o ensino médio e que vão iniciar a carreira profissional e para trabalhadores que possuem o ensino médio completo, concluído em escola da rede pública ou em escola privada como bolsista integral.

As vagas devem ser concorridas por meio de sorteio e todos devem ser classificados, mas vão fazer matrículas os candidatos classificados dentro no número de vagas, os demais ficam na lista de espera e se sobrarem vagas, esses podem ser chamados.

O candidato pode escolher um dos cursos Técnicos em Administração, Enfermagem, Química, Meio Ambiente, Informática, Eletromecânica, Logística, Segurança do Trabalho, Edificações, Secretariado, Desenho da Construção Civil, Canto, Instrumento Musical ou outro curso, a escola e turno que pode estudar e depois fazer a inscrição.

educacao.ba.gov.br inscrição cursos 2017

As vagas ofertadas recebem inscrições de 09 a 17 de janeiro de 2017 pelo site www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio. Sorteio dos participantes ocorre dia 23 de janeiro e os sorteados podem fazer matrícula de 01 a 03 de fevereiro de 2017.

Saiba mais sobre as escolas e inscrições no site da Educação da Bahia onde a notícia foi publicada : estudantes.educacao.ba.gov.br