Cursos Técnicos Gratuitos Sedu ES 2016 – 2

Encontre cursos técnicos gratuitos com inscrições abertas pela Sedu ES 2016-2 disponíveis para todos com interesse pelo certificado técnico nível médio. Vagas abertas pela Educação do Espírito Santo devem ser concorridas por meio de análise do histórico escolar do ensino médio e os participantes selecionados vão fazer curso Técnico em Recursos Humanos, Redes de Computadores, Secretariado, Logística e outros em escolas estaduais de 17 cidades inclusive da capital Vitória.

Cursos técnicos gratuitos Sedu ES são para cidadãos que precisam de formação profissional. Serão beneficiadas 2.053 pessoas que sonham com a profissão de técnico para arrumarem um emprego com um bom salário e se destacarem no mercado de trabalho.
Secretaria Educação ES

Governo ES oferece através da Sedu ES doze cursos técnicos grátis de áreas que estejam precisando de profissionais capacitados, para suprirem a mão-de-obra do estado e com isso gerar mais empregos. Muito importante essa iniciativa do governo em oferecer cursos de qualidade e de graça para o povo do Espírito Santo, pois obter uma boa formação é cara e nem todos podem fazer um curso que oferece certificado técnico.

Outros cursos técnicos que estão na lista são : Administração, Portos, Vendas, Meio Ambiente, Transações Imobiliárias, Informática que serão ministrados em escolas estaduais do ensino médio e fundamental e em escolas estaduais ensino médio, por professores qualificados para cada área oferecida.

Escolas participantes – cursos técnicos gratuitos ES 2016-2

Vitória – EEEM Gomes Cardim, EEEM Irma Maria Horta e EEEM Prof. Fernando Duarte Rabelo.

Serra – EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão, EEEFM Belmiro Teixeira Pimenta, EEEFM Francisca Peixoto Miguel, EEEFM Getúlio Pimentel Loureiro, EEEFM Maringa, EEEFM Mestre Alvaro, EEEFM Prof Hilda Miranda Nascimento, EEEFM Professora Juraci Machado e EEEFM Zumbi Dos Palmares.

Vela Velha – EEEFM Dr. Francisco Freitas Lima, EEEFM Prof. Geraldo Costa Alves e EEEFM Adolfina Zamprogno.

Aracruz – EEEM Monsenhor Guilherme Schmitz.

Baixo Guandu – EEEFM José Damasceno Filho.

Cachoeiro de Itapemirim – EEEFM Prof. Claudionor Ribeiro.

Cariacica – EEEFM Cel Olímpio Cunha e EEEFM Prof. Maria Penedo.

Colatina – EEEFM Honorio Fraga e EEEFM Rubens Rangel.

Conceição da Barra – EEEFM Augusto De Oliveira.

Guarapari – EEEFM Lyra Ribeiro Santos.

Itapemirim – EEEFM Leopoldino Rocha.

Santa Maria de Jetibá – EEEFM Graça Aranha.

Inscrição cursos técnicos Sedu ES 2016-2

Para participar é só preencher o formulário de inscrição que está na página Estudantes no site da Sedu sedu.es.gov.br/cursos-tecnicos , até 13/06.

Para se inscrever é só ter feito o ensino médio do ano regular, EJA médio ou Enceeja, caso esteja fazendo o terceiro ano do ensino médio só pode participar se o período de aulas não coincidir com o do curso e ter média mínima de 5 no histórico escolar

Resultado do processo seletivo Sedu ES que será feito pelas notas de português e matemática, sai em 15/06. Terão os nomes na lista os candidatos classificados de acordo com o número de vagas. A classificação vai sendo feita pela ordem da maior para menor nota e na primeira etapa de matrícula serão convocadas 2.053 pessoas aprovadas. Caso sobre vagas depois dessa fase, novo período de matrícula será aberto.

Matrículas a partir de 16/06 e serão feitas com as cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e o histórico escolar ou certificado do ensino médio original ou comprovante de matrícula se tiver estudando e duas fotos 3×4.

Leia o Edital Cursos Técnicos Sedu ES 2016-2

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *