CURSOS TECNICOS GRATUITOS FORTALEZA 2015-2016

Veja estas ótimas oportunidades de cursos técnicos gratuitos em Fortaleza 2015-2016, encontre cursos técnicos grátis do IFCE ofertados pelo Instituto Federal em Fortaleza, para candidatos que buscam por oportunidades na área de segurança, infraestrutura, mecânica, turismo, informação e comunicação, eletrotécnica, para obterem uma formação e atuarem no mercado de trabalho como técnico. Para saber como fazer inscrição e participar do processo seletivo em campus Fortaleza, leia o artigo abaixo.

Instituto Federal Ceará

Cursos técnicos gratuitos que se encontram com vagas abertas na cidade de Fortaleza são ofertados em três modalidades de ensino, que são técnico integrado que pode ser concorrido pelos estudantes que vão iniciar o ensino médio junto com o ensino técnico – técnico concomitante para estudantes do ensino médio – técnico subsequente que é para candidatos com o ensino médio completo.

Para cursos dessas modalidades, ainda há um sistema de cotas que é para pessoas que estudaram em escola pública com renda familiar, igual, inferior ou superior a 1,5 salário mínimo federal, quem não pode se candidatar em vagas desse sistema, concorrer vagas de ampla concorrência.

Para Fortaleza, o Instituto está oferecendo 370 vagas gratuitas, para cursos que serão ministrados em período da manhã, tarde, noite e integral (manhã e tarde), com duração de 3, 4 e 8 semestres.

IFCE Fortaleza está oferecendo os seguintes cursos técnicos

-Técnico em Edificações;
-Técnico em Eletrotécnica;
-Téc. em Mecânica Industrial;
-Téc. em Telecomunicações;
-Téc. em Segurança do Trabalho;
-Técnico em Panificação Fortaleza 2015;
-Curso Técnico de Guia de Turismo.

O Instituto Federal CE abriu inscrições para seleção de candidatos que vão fazer parte das turmas que vão ingressar nas aulas ainda em 2015. A inscrição que tem taxa de R$ 40,00 é realizada no site www.ifce.edu.br, o prazo para inscrição vai até 12 de julho.

Para fazer curso de graça pelo IFCE no campus de Fortaleza, o candidato precisa passar no processo seletivo que é por meio de prova de múltipla escolha desenvolvida de acordo com o modo de ensino e redação, realizada em agosto 2015.

Serão chamados os candidatos classificados dentre as vagas disponíveis, para a pré-matrícula dia 28 e 29 de setembro, quem faltar perde a vaga que passa para o candidato classificável, que deve participar da chamada realizada de forma oral dia 02 de outubro. Essa é uma oportunidade para os participantes que passarem na prova mas excederam o número de vagas, que deve comparecer no dia com todos seus documentos.

Todos devem estar portando seus documentos pessoais, documentos de escolaridade, duas fotos 3×4 e a ficha de pré-matrícula, impressa no site de inscrição, que deve ser preenchida, assinada e foto 3×4 colada. Na falta de algum dos documentos, o candidato fica impedido de se matricular. A confirmação da matrícula precisa ser feita em até 5 dias de início das aulas.

Vejas as informações mais detalhadas sobre cursos gratuitos em Fortaleza, lista completa de documentos exigidos, conteúdos das provas, acessando o site qselecao.ifce.edu.br, na opção edital de abertura.

Endereço da unidade Fortaleza : Avenida 13 de maio, nº 2.081 – Bairro Benfica.
Telefones de contato campus Fortaleza : 3307-3615/3658/3759.