CURSOS TECNICOS EM UBERLÂNDIA 2015 – 2016 GRATUITOS

Confira cursos técnicos gratuitos que se encontram com vagas abertas em Uberlândia que começam em 2015, são cursos na escola técnica federal presenciais 2015-2016 do IFTM oferecidos na unidade de Morada da Colina e Zona Rural, que estão com inscrições abertas pelo site www.iftm.edu.br, para seleção de candidatos que estão cursando a partir do 1º ano do ensino médio.

Instituto Federal Triangulo Mineiro

Cursos técnicos gratuitos Uberlândia 2015 são para alunos do 1º, 2º, 3º ano e concluintes do ensino médio e para portadores de diploma de graduação, que têm interesse em adquirir formação técnica nível médio por meio do Instituto Federal do Triângulo Mineiro.

Informações sobre cursos técnicos do IFTM ministrados nos campis de Uberlândia em 2015-2016:

Técnico em Redes de Computadores – curso oferecido no turno da tarde é formado por configurações de segurança física, inglês e português instrumental, projetos de redes, sistemas operacionais, redes sem fio, segurança da informação, empreendedorismo, servidores de aplicação web e estágio supervisionado, que pode habilitar o profissional para instalar e configurar sistemas operacionais de redes, redes cabeadas e outras funções de redes.

Técnico em Agropecuária – curso ministrado pela manhã é formado por matriz curricular de biologia, culturas anuais e perenes, geografia, educação física, informática aplicada, inglês e espanhol, português e redação, olericultura, animais de pequeno, médio e grande porte, cartografia, mecanização agrícola, produção. Profissional dessa área pode planejar, organizar e monitorar exploração e manejo do solo, fatores climáticos e seus efeitos, cultivos, nutrição e manejo de alimentos, produção de mudas, pode acompanhar colheitas, elabora relatórios e projetos topográficos e de impacto ambiental, além de outras competências.

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro vai fazer processo seletivo para classificar candidatos que vão ocupar 70 vagas que estão distribuídas nos dois campi. A seleção é feita através pontuação obtida em matérias do ensino médio e quem possui graduação será pela média de notas obtidas no curso.

Depois de feito a seleção os candidatos devem apresentar documentos comprobatórios, de acordo com a modalidade e documentos para comprovação para quem optar por vaga do sistema de contas, na seguinte condição : egresso da escola pública, renda familiar igual ou inferior 1,5 salário mínimo per capita e pessoa com deficiência.

Cursos gratuitos em Uberlândia
Inscrição gratuita até 30 de junho no site www.iftm.edu.br
Período para entrega dos documentos para validar a inscrição até 1º de julho.
Resultado preliminar em 14 de julho e resultado final dia 17 de julho.
Data para matrículas dos candidatos aprovados de 20 a 22 de julho.

Endereços campi de Uberlândia onde as aulas serão ministras

Campus Uberlândia Zona Rural/Técnico de Agropecuária : Rodovia Municipal Joaquim Ferreira – Fazenda Sobradinho.
Telefone de contato : (34) 3233-8811.

Campus Centro Uberlândia/Técnico em Redes de Computadores : Rua Blanche Galassi, 150 – Bairro Morada da Colina.
Telefone para contato : (34) 3221-4820.

Lista de documentos para validar a inscrição e para matrícula, pode ser conferida no edital www.iftm.edu.br/ingresso