CURSOS TECNICOS EM PORTO VELHO GRATUITOS 2015

Saiba quais cursos técnicos gratuitos estão sendo oferecidos em Porto Velho em 2015 pelo IFRO, que recebe inscrição de candidatos que vão fazer curso técnico subsequente presencial na área de Tecnologia da Informação de Gestão e Negócios em campus avançado Porto Velho do Instituto Federal de Rondônia localizado na Instituto Zona Norte na área Industrial, para formação em um ano e meio.

Instituto Federal Rondonia

Cursos técnicos gratuitos Porto Velho são de Informática para Internet e de Finanças para formarem turmas do segundo semestre 2015, veja abaixo mais informações sobre os cursos  e processo seletivos de novos alunos 2015 do Instituto Federal de Rondônia:

Cursos Técnicos Porto Velho

Técnico em Informática para Internet – curso que dar o profissional a qualificação para desenvolve programas de computador para internet, utiliza ferramentas que desenvolve sistemas para interface e aplicativos, além de desenvolver e realizar manutenção de sites e portais na net, em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que utilizam sistemas de computação.

Estrutura do curso – lógica e linguagens de programação, interface, protocolos, sistemas operacionais, hardware, banco de dados e interpretação e especificação de sistemas de computação e de redes.

Técnico em Finanças – área da gestão e negócios que forma pessoas para efetuarem atividades nas negociações bancárias e em setores de tesouraria, contábil, análise de crédito, orçamento, custos e formação de preços. O profissional é capaz de identificar indicadores econômicos e financeiros, pode também realizar fluxo de caixa e outras atividades relacionadas com a área de empresas e como autônomo.

Estrutura do curso – matemática financeira, contabilidade, sistema financeiro, capital de giro, caixa, estoque e contas a pagar e receber, contratos, administração, orçamento e planejamento.

Inscrição cursos gratuitos Porto Velho RO 2015

O Instituto Federal RO receberá inscrição de candidatos pelo site www.ifro.edu.br/ps2015-2/inscricao até dia 17 de junho. Para fazer a inscrição precisa do histórico e certificado do ensino médio, CPF e documento com foto oficial. Quem não possui internet pode ir até o campus de Vila Velha para se inscrever. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Certificados escolares aceitos pela instituição são : certificado do exame Enem mais o boletim de desempenho, certificado ENCEEJA e certificado provão. Candidatos que têm esse dois últimos precisam apresentar histórico escolar também.

O processo seletivo dos participantes será feito mediante notas obtidas em matérias do ensino médio como português e matemática. O resultado sai dia 29 de junho no site da instituição. Período para recursos contra o resultado de 29 de junho a 02 de julho. Resultado final será dia 14 de julho e no mesmo dia convocação da primeira chamada para matrículas até dia 16 de julho.

Para efetuar a matrícula, procure o campus Porto Velho que está na Av. Governador J. Teixeira, 3146 – Setor Industrial das 14 às 21h portando documentos pessoais, comprovante de residência, histórico escolar, certificado do ensino médio ou diploma de curso técnico, cartão do SUS e identificação sanguínea. As aulas iniciam dia 30 de julho 2015.

Informações completas sobre cursos técnicos gratuitos em Porto Velho RO no site : www.ifro.edu.br/selecao/ps2015-2/editais