CURSOS TÉCNICOS EM PORTO ALEGRE 2015 GRATUITOS

Conheça os cursos técnicos gratuitos que estão com inscrições abertas em Porto Alegre 2015, são cursos para formação profissional disponibilizados na Escola Técnica Parobé, que vai fazer seleção de novos alunos que vão ingressar em cursos da área da infraestrutura e de Controle e Processos Industriais em 2015, para receberem diploma de técnico ou certificado em auxiliar técnico gratuito em quatro semestres.

Escola Parobé

Cidadãos de Porto Alegre que têm visão de futuro não podem desperdiçar a chance de adquirir uma qualificação pelo Centro de Referência em educação profissional que situa na cidade. Com um certificado técnico em mãos, os jovens que vão disputar vagas de emprego no mercado de trabalho têm muito mais chances de conseguem um bom cargo, pois hoje em dia não exigem apenas estudos básicos, más sim precisa ter no currículo também um bom curso oferecido por uma ótima escola de formação.

Por isso não deixe de se inscrever em um dos cursos técnicos ofertados pela Escolapública profissionalizante que fica em Porto Alegre, onde ministram cinco cursos gratuitos de nível técnico de 1.230, 1.320 e 1.440 horas, veja abaixo exemplos de cursos e informações sobre as áreas profissionais :

Técnico em Edificações gratuito em Porto Alegre – curso formado por 4 módulos que vão durar 1.440h, mais 500h de estágio supervisionado
Profissional que fazer todos os módulos e estágio vai receber certificação técnica para atuar em empresas de arquitetura e engenharia, podendo prestar serviços de desenhos e coordena serviços de execução de obras;

Técnico em Eletrônica – curso concluído em 4 módulos de 360h cada, mais estágio de 500 horas
Quem se forma em técnico na área tem capacidade para instalar e operar equipamentos eletrônicos, também poderá realizar manutenção e participa do processo de desenvolvimento de dispositivos em industriais, empresas de informática, de telecom e mais.

Técnico em Mecânica – curso com duração de 1.320 horas e estágio de 500 horas
Técnico dessa área pode instalar equipamento mecânicos e máquinas industriais, realiza manutenção industrial mecânica do setor industrial, comércio de produtos e equipamentos e em laboratório de controle de qualidade.

O aluno de um desses ou de outro curso técnico da Escola Porto Alegre 2015, poderá optar em pegar certificação profissional para atuarem na área como auxiliar técnico, nesse caso não precisa fazer estágio supervisionado que é obrigatório para quem deseja o diploma de técnico com registro pelo CREA.

Candidato que pretende fazer curso técnico gratuito em Porto Alegre, precisa apresentar certificado de conclusão do ensino médio para poder fazer a matrícula.

Inscrição cursos técnicos em POA 2015

Os interessados nos cursos gratuitos Porto Alegre  2015, podem realizar a inscrição no site da Escola www.cteparobe.com.br. O cadastro pode ser feito até dia 10 de junho.

Os participantes devem fazer a prova para processo seletivo dia 04 de julho, e os que forem aprovados poderão iniciar nos cursos técnicos 2015 no Centro Estadual de Referência em Educação Profissional – CTE Parobé que está no endereço : Avenida Loureiro da Silva, 945 – Centro de Porto Alegre.

Telefone de contato Escola de POA : 3221-6953.