CURSOS TÉCNICOS EM MANAUS GRATUITOS NO IFAM

Confira as opções de cursos técnicos gratuitos em Manaus para egressos do ensino médio regular e do EJA, para aulas presenciais e a distância. São cursos de formação técnica segundo semestre 2015 na área da infraestrutura, tecnologia da informação, segurança, eletricidade, educação e mais, com vagas abertas pelo Instituto Federal AM para processo seletivo de novos alunos que vão cursar por 3 e 4 semestres no Campus Manaus Centro.




Instituto Federal Amazonas

Conheça abaixo as modalidades de cursos oferecidos em Manaus pelo IFAM 2015 para acesso a educação técnica gratuita 2015.

Técnico subsequente presencial e EAD
Quem for ingressar em curso técnico presencial ou a distância, devem ter finalizado o ensino médio para fazer curso de nível médio em campus de Manaus.

Técnico subsequente EAD programa Profuncionários
Tipo de ensino voltado para servidores da administração pública que sejam efetivos, temporários e prestadores de serviços, que gostariam de cursar a distância em 2015.

Técnico Proeja integrado ao ensino médio
Modalidade de ensino para pessoas com o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos, que vão fazer o curso técnico integrado no ensino médio do EJA em ambiente do Instituto.

Cursos do programa Profuncionários que se encontram em Manaus são Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Alimentação Escolar que será concluído em 1 ano e maio ou se estender por 2 anos. Os cursos são formados por 21 módulos mais e prática supervisionada que dão um total de 1.500 horas, divididas em formação pedagógica, formação específica comum e por habilitação profissional.

Os demais cursos gratuitos que serão concorridos por candidatos que querem adquirir qualificação profissional nível técnico em Manaus pelo IFAM, são : Técnico em Meio Ambiente, Informática, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Técnico em Edificações e outros.

O processo seletivo dos candidatos dos cursos subsequentes será por meio de prova de 40 questões de português e matemática. A classificação dos candidatos será pela nota na ordem decrescente.

Das modalidades Proeja e Profuncionário, a seleção dos participantes será pela análise das notas das matérias língua portuguesa e matemática, correspondentes ao ensino fundamental e do ensino médio.

A inscrição em cursos técnicos Manaus 2015 que tem taxa de R$ 15,00, deve ser efetuada até dia 07 de junho no site, www.ifam.edu.br/processo-seletivo, onde podem ser conferidos os editais que informam calendários de processo seletivo e de matrículas.

Para participantes do Enem, o Instituto Federal do Amazonas disponibilizou vagas para quem vai fazer curso de modo subsequente, veja a notícia aqui : www.ifam.edu.br/portal.