CURSOS TÉCNICOS EM FLORIANOPOLIS 2014 GRATUITOS

Inscrições abertas para cursos gratuitos 2014 do IFSC em Florianópolis, o Instituto federal de Santa Catarina está oferecendo cursos Técnicos gratuitos de forma integrada e subsequente em diversas área profissionais no município de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma SC, que vão iniciar no segundo semestre de 2014, no final do curso o aluno recebe diploma de Técnico Nível Médio.

São quatro cursos integrados e 11 cursos subsequentes no campus Centro e dois cursos subsequentes no campus de Continente que podem ser oferecidos pela manhã, a tarde e também no turno da noite.
Quem estiver no ensino Médio pode concorrer ao curso Técnico de Edificações ou em Técnico de Eletrônica, para quem já finalizou o Ensino Médio tem curso Técnico de Agrimensura, Informática, Manutenção Automotiva, Técnico de Meio Ambiente, Técnico de Segurança do Trabalho.

Modalidade Integrada : curso Técnico junto com o Ensino Médio no IFSC com duração de até 4 anos.
Modo subsequente : para candidatos concluintes do Ensino Médio que fará apenas o curso técnico no instituto que pode durar de 3 a 4 semestres.

Os candidatos que se classificam em uma dessas modalidades podem se inscrever pelo site sistemadeingresso.ifsc.edu.br ou ir até o campus Centro de Florianópolis das 11h até 19h30 ou na unidade Continente que fica na Rua 14 de Julho, 150 em Coqueiros das 08h até 12h e das 14h até 20h. O fim das inscrições será em 19 de maio 2014.

Para inscrição dos cursos técnicos há uma taxa na inscrição no valor de R$ 30,00. Se o candidato for doador de sangue ou faz parte de família de baixa renda que esteja cadastrado no CadÚnico, pode pedir a isenção da taxa até 06 de maio.

Os candidatos serão selecionados através das provas que serão aplicadas dia 15 de junho. O gabarito está disponível no mesmo dia a partir das 19h e a lista dos candidatos aprovados, dia 11 de julho 2014 para matrículas que começam em 17 de julho 2014.

Vejas mias informações sobre os cursos em Florianópolis ou de outras cidades no site : www.ifsc.edu.br