CURSOS TÉCNICOS E PROFISSÕES 2015 – 2016 MELHOR SALÁRIO

Fique sabendo quais cursos técnicos e profissões 2015-2016 que estão em alta no mercado de trabalho e que oferecem os melhores salários, fazendo um curso técnico em determinadas áreas é possível conquistar rendimentos que vão de R$ 3.000 a R$ 8.000 e também veja onde encontrar cursos técnicos gratuitos do Pronatec

formação profissional gratuita ou paga na área, para se formar como técnico e poder disputar ótimas vagas no mercado de trabalho na área industrial e em outros setores que estão precisando de profissionais nível técnico.

Pronatec 2015

Cursos técnicos voltados para o setor da indústria é especialidade do Senai, escola de alto nível em relação a qualidade dos estudos, os quais são elaborados com tecnologias inovadoras que pedem o mercado produtivo, para que possa formar e preparar o profissional para ocupar vagas de trabalho que exigem um bom conhecimento.

Conheça algumas das áreas profissionais que as empresas mais oferecem cargos para quem possui formação técnica :

Mecatrônica;
-Automação Industrial;
-Área da logística;
-Manutenção Mecânica;
-Eletroeletrônica;
– Área de Qualidade.

Saiba onde encontrar cursos técnicos gratuitos das áreas profissionais que estão em alta em 2015 e 2016 no setor da indústria:

Pronatec – Sisutec cursos técnicos gratuitos em 2015 que vão abrir inscrição em 29 de junho a 03 de julho de 2015, vagas remanescentes inscrições de 20 de julho até 02 de agosto de 2015, para vagas remanescentes não é exigida a participação no Enem.

Minas Gerais – cursos pagos
Em Minas, o Senai tem cronograma de inscrição que será de 01 a 30 de setembro 2015 para cursos técnicos pagos que iniciam em 2016, em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Divinópolis, Ibirité, Ipatinga, Juiz de Fora e em mais cidades que têm escolas do Senai que ministram cursos que estão em alta.

São Paulo – cursos gratuitos
No estado de SP o Senai oferece cursos técnicos que estão em alta em 2015 e 2016 de graça. As inscrições serão abertas no segundo semestre de 2015, no site do Senai SP www.sp.senai.br. Os cursos podem ser encontrados no Senai Brás, Ipiranga, Santo Amaro, Mauá, Diadema, São Bernardo, Campinas, Sorocaba, Piracicaba e outras.

Bahia – cursos gratuitos e pagos
O Senai da Bahia oferece cursos gratuitos de aprendizagem industrial nível técnico para jovem aprendiz e cursos técnicos pagos ministrados do Senai de Salvador Camaçari, Vitória da Conquista, Ilhéus, Lauro de Freitas e mais. Os cursos pagos estão com inscrições abertas no site www.fieb.org.br/senai. Quem quiser fazer curso de graça, deve ficar atento para a próxima abertura de inscrição para cursos 2016.

Quem mora em outro estado deve entrar no site do Senai regional para ver cursos técnicos mencionados e onde eles são oferecidos.

Mas além desses que são voltados para o setor industrial, há também outros cursos que estão em alta em 2015, que são cursos técnicos da área da tecnologia da informação, desenvolvedor de Mobile e outros.

Se você gostaria de conhecer todos os cursos técnicos que têm no Brasil, acesse o site do Pronatec pronatec.mec.gov.br, confira e pesquise sobre quais deles têm mais procura por profissionais com qualificação técnica. Cursos do catálogo nacional de cursos técnicos, podem ser encontrados em institutos, escolas técnicas, universidades, escolas do sistema s, para formação gratuita, por meio de processo seletivo interno e através do Sisutec, que logo mais vai abrir inscrições no site sisutec.mec.gov.br.