CURSOS RECIFE 2014 PREFEITURA INSCRIÇÕES

Atenção para as vagas no programa de cursos gratuitos do Qualifica Recife 2014 que se encontram com inscrições abertas por meio da Prefeitura Municipal, profissionalização de graça para a população com aulas previstas para iniciar no segundo semestre 2014. Os cursos serão ministrados em 17 Escolas Profissionalizantes localizadas em vários bairros de Recife e estão previstos de finalizar em 2014, 2015 e 2016.

A Prefeitura de Recife está oferecendo 4.800 vagas para mais de 50 cursos gratuitos de qualificação para o trabalho profissional. Os cursos oferecidos são para atender a demanda na região, onde as empresas estão precisando de mão de obra qualificada.
Têm cursos e vagas para muitos moradores de Recife, desde adolescentes até adultos para que ninguém fique de fora.

Oportunidades para cidadãos com idade a partir de 16 anos :
Pintura em Tecido, Corte e Costura, Confeitaria, Maquiagem e Penteados, Artigos Decorativos, curso grátis Culinária, aulas de Artes e Teatro, Estamparia em Tecido, Manicure e mais.

Cursos para formação de pessoas com idade acima de 18 anos :
Curso de Cabeleireiro de graça em Recife, Eletricista Predial, Marcenaria, NR 10, Caldeiraria, Eletricidade, Bombeiro Hidráulico, Cuidador de Idosos, Estética Facial ou Corporal,

Para pessoas com idade mínima de 14 anos há curso de Espanhol Básico, Inglês Básico, Informática Básica, Francês e para quem tem idade de 17 anos acima tem curso de Recepcionista na área da Saúde, Atendente Administrativo, Corel Drow, Auxiliar de Logística.

A escolaridade varia desde ser apenas alfabetizado e a 5º ou 8º série do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio completo ou incompleto. A turmas que estão formadas em média por 25 alunos cada, estão agendadas para o turno da manhã, tarde e noite.

As inscrições são realizadas no site do programa Qualifica qualificarecife.com.br e seguem até 09 de agosto 2014.

A lista com o nome dos inscritos sai dia 12 de agosto e as matrículas serão feitas de 13 a 18 de agosto nas escolas de Recife que ficam em Boa Vista, Santo Amaro, Parnamirim, Casa Amarela, Várzea, Areias.

Os documentos são cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade ou declaração para quem estuda. As aulas começam a partir do dia 25 de agosto e as aulas vão durar entre 3 a 6 meses ou até 2 anos.