CURSOS GRATUITOS RJ 2015 GRADUAÇÃO EAD

Vagas abertas para vestibular CEDERJ RJ 2015 abre vagas para cursos de graduação gratuitos a serem realizados nas instituições públicas de educação, CEFET, UFRRJ, UNIRO, UFF, UENF, as quais vão oferecer cursos superiores a distância em Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado como Engenharia da Produção em várias cidades do Rio de Janeiro no 1º semestre 2015, a inscrição é feita pelo site www.provaecomprova.com/vestcederj.

Estão disponíveis 7.169 vagas distribuídas para sete instituições responsáveis pela aulas presencias, através da Fundação Cecierj e Sistema Universidade Aberta do Brasil, em mais de 32 polos da região do Rio de janeiro, Volta Redonda, Saquarema, Macaé, São Fidélis, Campo Grande, Niterói, Angra dos Reis.

CEDERJ

As vagas ofertadas são para candidatos com o ensino médio completo em 2015 que, participaram do Enem em 2013 por meio do ação afirmativa ou pela ampla concorrência, vagas para candidatos avaliados pelo aspectos socioeconômicos, reserva de vagas para professores da rede pública e pelo vestibular 2015 em ação afirmativa e ampla concorrência.

Apenas os que escolherem pelas vagas vestibular CEDERJ 2015 é que vão fazer a prova que será aplicadas dia 22 de novembro 2014, composta por 40 questões de disciplinas do ensino médio.

Os classificados vão fazer suas matrículas dia 21 e 22/01/2015 onde vão estudar, das 10 às 19h. Basta acessar o site do Ceders e, atualizar seus dados na opção requerimento de matrícula e imprimir o formulário de matrícula, o qual deve ser levado junto com outros documentos exigidos por cada instituição, para realizar a matrícula no polo onde vai fazer as aulas presenciais. As aulas de inauguração ainda não têm data definida.

Candidato que preenche os requisitos exigidos por instituição pode fazer sua inscrição exclusivamente pelo site www.provaecomprova.com/vestcederj/inscricao até 30/10/2014 e pagar a taxa que custa R$ 65,00 até 31/10/2014.

Para os interessados em cursar graduação a distância no Rio de Janeiro, têm cursos de graduação em Engenharia de Produção, Administração de modo Bacharelado, curo de Tecnologia para quem quer se formar como Tecnólogo em Segurança Pública ou em Tecnólogo em Computação, curso de Licenciatura para candidatos com intenção de ser professores de geografia, Letras, Química, Biologia, Turismo ou em outras áreas.

Os cursos podem ser oferecidos também em polos de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Piraí, Resende, Nova Friburgo, Paracambi, São Gonçalo e de outras cidades do Rio de janeiro.

Encontre essas e outras informações aqui : cederj.edu.br/fundacao/vestibular2015