CURSOS GRATUITOS EM RESENDE 2014 PRONATEC

A Prefeitura de Resende está ofertando cursos gratuitos de educação profissional do programa Pronatec em parceria com o Ministério do Desenvolvimento em maio 2014, para moradores de Resende com idade de 16 anos acima inscritos do CadÚnico, aplicados pelo Senac e Senai.

São 90 vagas para cinco cursos Pronatec Resende formados para suprir a demanda de mão de obra qualificada para ingresso de profissionais em empresas e comércios da região.

As bolsas de estudo do Pronatec são destinadas para brasileiros que não podem pagar por um cursos de qualidade sendo FIC ou Técnico, que tenha grande aceitação no mercado de trabalho. As bolsas que são para estudantes e trabalhares são oferecidas em instituições federais, estaduais e na nas escolas do sistema s de todo o Brasil.

Pronatec Resede vai atender estudantes no Senai e Senac, confira quais cursos cada escola vai ministrar e data de início:

SENAI Resende Pronatec
Curso de Montador de Painéis Elétrico em comando comerciais e industriais – 160 horas;
Início : 19/05/2014 em período da tarde.
SENAC
Curso profissionalizante de Garçom – 252 horas
Início : 20/05/2014 em turno da manhã nas terças e quintas.

Curso como Cuidador de Idosos, Depilador e Almoxarife já iniciarem mais ainda têm vagas.
Os cursos disponíveis são para pessoas que tenham o Ensino Fundamental completo ou incompleto, idade a partir de 16 anos e inscritos no Cadastro Único.

Para se inscrever, procure a sede administrativa do Pronatec em Resende ou uma unidade de Assistência Social, portando a cópia do CPF e o NIS.
A sede do Pronatec está situado na Rua Simão Cunha, nº 5 – Centro Histórico.

As unidades de Assistência Social de Resende estão Itapuca, Jardim Esperaça, Toyota, Itinerante.
As informações completas esrão na página da Prefeitura de Resende : www.resende.rj.gov.br