Cursos Gratuitos em Porto Velho 2016 Prefeitura

Atenção para as oportunidades em Rondônia, cursos gratuitos estão sendo oferecidos em Porto Velho 2016 pela Prefeitura para os moradores da cidade, são curso de qualificação e cultura do projeto Oficina da Juventude e você que precisa de uma formação profissional de graça em 2016 para ampliar suas chances no mercado de trabalho, deve se inscrever para participar do processo seletivo, veja abaixo como fazer sua inscrição.

Prefeitura Porto Velho cursos

Serão beneficiadas pelos cursos gratuitos da Prefeitura de Porto Velho, 520 pessoas que obterão formação em 2016, que são os jovens de 15 a 29 anos que vão enfrentar novos desafios em suas vidas, que é a experiência profissional e os que já possuem experiência profissional mais precisam de qualificação, exigida pelo mercado de trabalho.

Estão sendo oferecidos 6 cursos de qualificação gratuitos em Porto Velho na área da beleza, tecnologia da informação e também de cultura e três deles são :

Montagem e Manutenção de Computador – curso que ensina como montar todas as peças que vão dentro do computador, nome das peças e função, ferramentas que podem ser utilizadas, também a instalação de programa e sistema operacional e fazer a manutenção do computador, que é identificar e corrigir problemas que vão surgindo;

Curso de Estética gratuito em PV – esse curso oferece conhecimentos ao aluno sobre como avaliar a pele, como fazer procedimentos estéticos faciais e corporais com uso de produtos apropriados.

AutoCad – esse é um curso que interessa muita gente, pois ele é feito em computador, onde é feito desenhos bidimensionais se ele for curso em 2D ou tridimensionais se for em 3D. Quem tem conhecimento na área pode fazer projetos de produtos ou mesmo projetos para área da engenharia e outras. Esse curso também pode ser feito por pessoas que fazem curso que exige conhecimento em AutoCAD e por profissionais que já possuem formação mais precisam do curso para elaboração de projetos.

Cursos gratuitos em Porto Velho 2016- Prefeitura

Para se inscrever procure o prédio que tem o nome do projeto Oficina da Juventude que está localizado na Rua Melquíades Nabuco, 3689 – Bairro Cidade Nova, com seus documentos como RG, CPF, comprovante de conclusão dos estudos ou de matrícula caso esteja estudando e comprovante de residência. As aulas vão ser oferecidas no mesmo local, que será inaugurado no dia que os cursos começarem. Inscrições começaram dia 16 de novembro.

Quem finalizar o curso e quiser logo procurar um emprego, poderá se cadastrar no SINE do município de Porto Velho que fica no centro da cidade. Os alunos formados através do programa terão a prioridade na hora de arrumar vagas de trabalho em Porto Velho, pois a Prefeitura tem uma parceria com o sistema para dar preferência aos recém formados.

Informações foram divulgadas no site da Prefeitura www.portovelho.ro.gov.br,  mais você pode ver também a notícia mais completa no site g1.globo.com/ro/rondonia/bom-dia-amazonia

Dicas do blog

Você que é jovem deve abraçar todas as oportunidades que aparecerem principalmente quem vai inciar a carreira profissional. Os cursos que estão sendo oferecidos pela Prefeitura municipal de Porto Velho são excelentes para esse público jovem que adora tecnologia

Outra dica, antes ou depois que iniciar o curso, providencie a carteira de trabalho, caso não tenha, já que poderá conseguir emprego depois que o curso acabar.

Também é muito importante finalizar os estudos fundamental e médio, pois ter apenas um curso profissionalizante não é suficiente para conseguir um espaço no mercado de trabalho. Então quem tiver estudando deve conciliar estudos com o curso, para que o currículo fique atrativo.

Fique de olho em outras oportunidades que aparecem em Porto velho, quanto mais cursos no currículo mais chances têm.

Boa sorte!

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *