Cursos Gratuitos em Canoas 2016

Conheça modalidade de cursos gratuitos ofertados em Canoas 2016 que oferece certificado técnico no IFRS, o Instituto Federal RS recebe inscrição pelo site ingresso.ifrs.edu.br/2016 dos candidatos que vão fazer cursos técnicos 2016, no artigo abaixo estamos informando sobre processo seletivo e forma de ingresso e quais cursos gratuitos estão sendo ofertados em Canoas em 2016, se você tem interesse em cursar no campus, saiba mais como se inscrever e ocupar uma vaga.

Instituto Federal Canoas

Pessoas que querem finalizar o ensino médio já com um certificado técnico adquirido em uma das melhores instituições públicas da educação profissional e tecnológica do Rio Grande do Sul, aproveite e participe do processo seletivo IFRS 2016 que têm vagas para cursos técnicos gratuitos integrados com o ensino médio no campus de Canoas.

Cursos gratuitos de nível técnico oferecidos em Canoas RS 2016 são : Técnico em Administração, Eletrotécnica e Desenvolvimento de Sistemas oferecidos no turno da tarde.

Informações para quem não conhece a profissão de desenvolvedor de sistemas : o técnico formado nessa área é capaz de desenvolver sistemas para computadores e pode trabalhar em empresa que desenvolve programas, em indústria que fabrica componentes de programas.

Nessa área há uma diversidade de emprego pois o uso de computadores é essencial em qualquer empresa e devido aos avanços tecnológicos, é preciso que tudo esteja nos conformes em ambiente empresarial e com os meios externos, então cada vez mais precisam de pessoas que saibam lidar com sistemas para computador.

Processo seletivo IFRS Canoas acontece da seguinte forma : exame interno que é uma prova de conhecimentos gerais que abrangem assuntos que caem no ensino fundamental. Serão 40 questões de matemática, português e ciências.

Veja como fazer inscrição cursos gratuitos em Canoas 2016

Primeiro acesso o link sistemas.ifrs.edu.br/ep_inscricao/inicio – clique na opção formulário de inscrição – integrado/subsequente – campus Canoas – curso técnico 2016 e inicie o processo de cadastro. Pelo calendário IFRS a inscrição vai até 09 de novembro. Taxa de R$ 35,00 pode ser paga até dia 11 do mês.

Prova que vai selecionar mais de 80 candidatos e, Canoas está marcada para dia 06 de dezembro. Gabarito sai no outro dia para recursos contrata o gabarito de 07 e 09 e gabarito definitivo em 14 de dezembro.

Informações importes aos candidatos dos cursos gratuitos 2016 Rio Grande do Sul

Na hora de se inscrever, o candidato encontrará vagas da reserva ensino público e vagas de ampla concorrência. Vagas ensino público estão divididas para pessoas com renda familiar de até um salário mínimo e meio e renda acima desse valor, então se você escolher a renda mínima, deve ter consciência que terá que levar documentos que comprovem a renda da família no ato da matrícula.

Como saber se a renda da família é de até 1,5 salário mínimo por pessoa : pega a renda de todos que trabalham e valores recebidos de outras formas como aluguel e etc., faça a soma e depois divide por todos que moram na residência, se na divisão o valor for igual ou inferior a 1,5 salário por pessoa, pode se candidatar, senão, escolhe outro tipo de vaga.

Se alguém comparecer com documentos irregulares ou faltando algum para seu tipo de vaga, será impossível de efetuar a matrícula, outra coisa que impede da realização da matrícula é o candidato menor de idade ir desacompanhado de seu responsável.

Todos que têm intenção de participar do processo seletivo precisam ler o manual do candidato, onde estão os assuntos que vão cair na prova, calendário 2016 e formulários para atendimento como formulário de matrícula, para atendimento especial, de comprovação de renda, formulário para análise socioeconômica e para outros assuntos e também ler o edital.

ingresso.ifrs.edu.br/manual do candidato

No edital ingresso.ifrs.edu.br/edital podem ser encontradas informações sobre cursos e vagas e mais.

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *