CURSOS GRATUITOS EM BELÉM PA 2016 IFPA INSCRIÇÃO

Veja cursos gratuitos oferecidos em Belém pelo IFPA, que abre inscrição 2016 para os cursos técnicos integrados e subsequentes em várias áreas profissionais, para mais de 1.100 candidatos que finalizaram o ensino fundamental e o ensino médio e que gostariam de fazer curso de educação técnica de forma gratuita por meio do Instituto Federal do Pará/Campus Belém no primeiro ou segundo semestre de 2016.

Instituto Federal Belém Pará

As oportunidades são para todos que tenham o nível escolar exigido para ingresso em cursos gratuitos Belém 2016. O sistema de Cotas de vagas para cursos técnicos são destinados para quem cursou todo o ensino básico em escola da rede pública, sendo o nível fundamental ou médio dependendo na modalidade escolhida e para os demais moradores do Pará que devem se candidatar em ampla concorrência.

Uma parte das vagas é para candidatos que cursaram em escola publica e que tenha renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Esses que passarem no processo seletivo precisam apresentar no ato da matrícula documentos que comprovem as informações.

Cursos gratuitos do IFPA 2016 oferecidos em Belém

Técnico em Mineração, Técnico em Segurança do Trabalho, Eletrônica, Técnico em Informática, Agrimensura, Edificações, Técnico em Estradas, Eventos, Telecomunicações, Mecânica de 2 anos e 4 anos.

Técnico em Telecomunicações – curso que ensina a instalar, operar e fazer a manutenção de sistemas de Telecom e telemática em empresas pública e privadas que utilizam tv a cabo e internet, tv aberta, operadoras de telefonia fixa móvel e também sistemas de radiotransmissor.

Técnico em Informática – curso gratuito IFPA que proporciona ao profissional a capacidade de desenvolver programas de computador e executar a manutenção de software e hardware.

Técnico em Edificações – curso que forma gente para trabalhar como técnico no planejamento da execução e na elaboração de orçamento de obras da construção civil pública e privada.

Técnico em Agrimensura – curso que oferece a capacidade de realizar o levantamento e implementação topográficas e geodésicas. O técnico pode elaborar plantas, cartas e mapas georreferenciados, planejar loteamentos, desmembramentos e obras de engenharia e locação em empresas de mapeamento, de cartografia, consultoria ambiental e mais.

Técnico em Estradas – profissional formado nessa área pode auxiliar em projeto, construção e recuperação de estradas e vias públicas.

Para fazer parte do quadro de alunos do campus de Belém, o candidato deve se inscrever e passar no processo seletivo, realizado ainda neste semestre para ingresso nas aulas do ano letivo 2016.

A inscrição nos cursos gratuitos do Instituto Federal do Pará 2016 que é realizada no site concursos.ifpa.edu.br, pode ser feita de 03 a 30 de março de 2016, a taxa custa R$ 50,00. Os participantes vão fazer a prova dia 24 de abril de 2016.

Para ver as informações completas sobre cursos gratuitos em Belém 2016 e cronograma completo, acesse os editais disponíveis no site acima.