CURSOS GRATUITOS ARACAJU 2015 PREFEITURA

Fique informado sobre abertura de inscrições em cursos gratuitos do programa de gratuidade SENAC Aracaju 2015 que estão com vagas abertas nas Unidades de Qualificação e Produção da Fundat em Aracaju 2015, ofertadas pela Prefeitura Municipal aos moradores com idade a partir de 16 anos precisam de qualificação profissional para concorrerem às vagas de emprego e para quem deseja ampliar seus conhecimentos.

A Fundat – Fundação Municipal do Trabalho é um órgão vinculado à Prefeitura de Aracaju que tem competência relacionadas com vários serviços, como promover a qualificação profissional de pessoas de 16 a 59 anos, na área de informática, beleza, moda, mecânica, gestão, construção civil, gastronomia, eletricidade, comércio, idioma, oficinas de artesanato.

Fundat

A Fundat também pode intermediar emprego entre o empregador e o candidato, organiza e orienta a formalização de pequenas empresas, promove e participa de exposições e feiras, promove e apoia atividades artesanais, orienta e organiza atividade de vendedores ambulantes.

Cursos gratuitos em Aracaju 2015 com inscrições abertas pela Fundat, são em Mecânico Motos, Confeccionador de bolsas e curso de Confeccionar de lingerie e moda praia, que têm carga horária de 180, 200 e 300 horas.

Por enquanto são esses cursos que estão com vagas abertas, mas os cursos estão sempre sendo atualizados pela Fundat e o moradores de Aracaju podem buscar informações em uma das unidades do CRAS ou mesmo nas Unidades de Qualificação e Produção.

A Fundat mantém seis UQP mas os cursos abertas devem ser ministrados na Unidade Célia M. Brandão que está no Bairro Coroa e Unidade do Conjunto Jardim Esperança no Bairro Inácio Barbosa, em período da manhã, tarde e noite dependendo do curso.

As inscrições podem ser feitas na sede da Fundat que fica no Centro de Aracaju ou na unidades onde os cursos serão oferecidos.

As vagas são para maiores de 16 anos que tenham como comprovar que tenham pelo menos o ensino fundamental II incompleto por histórico e declaração escolar. Para fazer a inscrição, além desses documentos exigem também o RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem ser acompanhados de um responsável que deverá levar o RG e CPF.

Os alunos que vão cursar pelo programa de gratuidade do Senai Aracaju 2015, vão receber gratuitamente o uniforme e material para estudo.

A turma de curso grátis de Confeccionador de Lingerie e Moda está agendada para começar em janeiro e as turmas dos outros dois cursos, para fevereiro 2015.

Confira as informações na página de notícia da Prefeitura de Aracaju : www.aracaju.se.gov.br