CURSOS GOVERNO PE 2015 NOVOS TALENTOS SEMPETQ

Confira calendário de cursos gratuitos Novos Talentos 2015, ofertados pelo Governo de Pernambuco por meio da SEMPETQ em parceria com escolas que vão realizar os cursos, o Senat PE e Senai PE, responsáveis por oferecer cursos na área de transporte e mais, os cursos são destinados os candidatos com idade a partir de 18 anos, com o ensino fundamental completo.

Educação PE

Os cursos gratuitos 2015 que estão sendo oferecidos pelo Governo PE para os moradores de Pernambuco, fazem parte das turmas de 2015 do Programa Novos Talentos. Que em maio 2015 oferece 190 vagas oferecidas no site www.sempetq.pe.gov.br (STQE 2015) para cursos de qualificação para quem vai ingressar na sua primeira ou uma nova profissão e cursos de aperfeiçoamento, esse são destinados aos candidatos que já possuem experiência profissional.

Cursos que vão iniciar neste semestre 2015 em maio

Sest – Senat nas cidades de Cortês, Jaboatão dos Guararapes e Paulista – Cursos gratuitos para motorista de carga e transporte de passageiros e turismo.

Senai PE Igarassu – Curso gratuito de Leitura e Interpretação de desenho Profissional.

Cursos oferecidos anteriormente foram para Almoxarife, Recursos Humanos, Aux. Administração, Eletricista Instalador Predial, Confeiteiro, Panificação, Operador de Computador, Costureiro, Padeiro, Confeiteiro, Sistemas Eletropneumáticos, Gesseiro, Pintor de Móveis, Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Operador de Caixa, Vendedor e mais com duração de 60 a 240 horas.

Foram realizados cursos no Senai ET Senai Caruaru, ET Senai Paulista, Senai Petrolina, CFP Gravatá, Senai Móvel em Timbaúba e de Buenos Aires, mas também outros locais para quem mora em Tamandaré, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Riacho das Almas e em outras regiões. Cursos oferecidos pelo Senac serão aplicados no Camará Shopping, onde vão se qualificar pessoas que vão atuar na Reserva Camará.

Esses cursos Senai e Senat tem inscrições de 04 a 08 de maio 2015 exclusivamente pelo site sistemas.sempetq.pe.gov.br/sima/inscricao_login. . Documentos necessários são RG, CPF, comprovante escolar e de residência, declaração de baixa renda e o protocolo de confirmação de cadastro, que é emitido depois da inscrição.

Quem não conseguir uma vaga nesta edição, pode fazer a inscrição na próxima semana, pois os cursos gratuitos Novos Talentos PE têm inscrições abertas toda semana. Dia de divulgação é toda segunda-feira.

Inscrições SEMPETQ 2015

Confira mais informações sobre cursos grátis ofertados pelo Governo PE 2015, na página de abertura da Secretaria de Trabalho e Qualificação SEMPETQ : www.sempetq.pe.gov.br