CURSO TÉCNICO TERMOMECANICA 2017

Atenção ao prazo de inscrição do curso técnico gratuito SBC 2017, oferecido no Colégio Termomecanica, onde ministra curso técnico subsequente ao ensino médio na área de Controle e Processos Industriais para certificado técnico de nível, Curso Metalurgia gratuito em São Bernardo do Campo SP que dura três semestres. Inscrição pelo site da Fundação Vunesp www.vunesp.com.br.

Colegio Termomecânica - SBC

Termomecanica é um colégio de alto padrão que faz parte da Fundação Salvador Arena CEFSA localizado em São Bernardo, que ministra o ensino regular desde a educação infantil até o ensino médio de graça, também oferece curso técnico grátis que tem carga horária de 1200 horas, de modo presencial de segunda a sexta-feira das 18h25 às 22h35 e no sábado das 07h45 às 11h20 em espaços Cefsa em SBC.

O curso técnico termomecanica 2017, é destinado à quem tem interesse pela área da metalurgia para trabalhar com no processo de produtivo de metais de forma manual ou automatizada em industriais da metalmcanica, veja abaixo breves informações sobre o curso.

Técnico em Metalurgia SBC – esse curso é oferecido para formar profissionais de forma gratuita, para que possam atender as demandas industriais metalúrgicas da região do ABC de SP. Quem possui formação na área obtém conhecimentos científicos e tecnológicos, além de ter criatividade para solução de problemas relacionados com a área, para exercer a função na indústria metalmacanica no setor de fundição, conformação de peças e produtos e tratamento térmico.

Para conseguir fazer esse curso no colégio de São Bernardo que fica na Estrada dos Alvarengas, 4001 em Alvarenga/SBC, o candidato que deve ter feito todo o ensino médio, vai participar do processo seletivo e se sair muito bem vai conquistar uma vaga gratuita em 2017.

Para próximas turmas têm 40 vagas, as quais estão divididas para Vagas Sociais para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e Vagas Gerais para quem tem renda acima desse valor, mas o candidato só pode optar por apenas um dessas opções na hora de se inscrever. Quem optar pela vaga das vagas sociais, precisa comprovar a renda no dia da matrícula.

Para fazer a inscrição no curso técnico termomecânica que inicia em 2017, o candidato acessa o link no site da Vunesp www.vunesp.com.br, preencha a ficha de inscrição até dia 23/10 e depois imprimir o boleto correspondente a taxa de R$ 40,00.

Os participantes vão fazer a prova com 45 questões de português, matemática, física e química dia 20 de novembro. O local da prova será divulgado dia 08 de novembro. O gabarito sai dia 21 de novembro e resultado dia 14 de dezembro.

Matrículas a partir do dia 21 de dezembro realizadas por meio de documento escolar, certidão nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de residência e no local preencher a ficha socioeconômica e a declaração que não tem curso superior.

Uma reunião com os candidatos matriculados vai acontecer dia 24 de janeiro e as aulas começam dia 25 de janeiro de 2017.

Saiba mais sobre o curso técnico em metalurgia, lendo as informações que estão nesse link : www.cefsa.org.br/metalurgia