CURSO TÉCNICO GRATUITO EM VOLTA REDONDA 2015 -2016

Fique informado sobre cursos técnicos gratuitos do IFRJ que estão com inscrições abertas em Volta Redonda na área tecnológica em controle e processos industriais, para processo seletivo de candidatos que vão ingressar nas aulas em 2015 – 2016, para formação em 1 ano e meio ou 2 anos. Para saber sobre cursos, inscrição e forma de seleção do Instituto Federal do Rio de Janeiro para curso em VR, leia mais informações no post abaixo.

Instituto Federal Volta Redonda

Os cursos gratuitos oferecidos na escola técnica federal do RJ em Volta Redonda são Técnico em Metrologia e Eletrotécnica que são destinados aos candidatos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio ou concluído o mesmo.

Técnico em Eletrotécnica – curso que habilita o profissional para atuar na elaboração de projetos, acompanhamento de execução de serviços de instalações de sistemas de energia elétrica predial e na indústria em geral, onde pode atuar nas áreas de produção, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Alunos do IFRJ vão fazer eletrotécnica em dois anos em período semestrais mais estágio curricular e metrologia por 3 semestres que também exige estágio, as aulas são oferecidas em período da tarde e noite, um turno para cada curso.

Para poder fazer um desses cursos de graça, primeiro o candidato deve ser inscrever, depois fazer a prova a qual é composta por questões de português e matemática, passar no processo seletivo e estar com todos os documentos de matrícula em dia.

Será feita a classificação de acordo com o número de vagas para matrículas e depois reclassificações para vagas ociosas após período de matrícula.

As vagas estão divididas por categorias, sendo para candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública com renda familiar de até R$ 1.182 por pessoa e para quem tem renda familiar acima desse valor, que declaram preto, pardos e indígenas e não se declaram e vagas para ampla concorrência.

Inscrição curso técnico em Volta Redonda 2015

A inscrição que é realizada por meio do site www.processoseletivo.org/ifrj vai até 10/08. Depois de se inscrever o candidato deve imprimir o boleto para pagamento da taxa, cobrada no valor de R$ 30,00.

A prova IFRJ 2015 está marcada para dia 23/08 e será aplicada no período da manhã. Serão 10 questões de português e 15 de matemática que valem 4 pontos cada e redação que tem valor de 20 pontos. Os candidatos devem chegar no local da prova com 1 hora de antecedência. Quem precisa de atendimento especial ou não poderá comparecer no dia da prova, deve entrar em contado com a diretoria de concursos através de e-mail, que pode se conferido no edital no site abaixo.

O primeiro gabarito sai no mesmo dia da prova e os participantes podem interpor contra questões e gabarito da prova se julgarem necessário, no dia 24/08 no campus Volta Redonda ou em outro que também esteja oferecendo cursos 2015.

Resultado da prova e redação sai dia 09/09 e a solicitação da revisão da redação pode ser feita no dia 10 também pessoalmente, resultado final dia 14/09.

Matrículas dia 15 e 16, divulgação da lista dos reclassificados dia 21 e 25/09 e matrículas de reclassificação dia 22 e 28/09, endereço : Rua Antônio Barreiros, 212 – Aterrado em Volta Redonda.

Documentos de matrícula são : RG, CPF, título para maiores de idade, reservista para os homens, certidão nascimento, certificado e histórico do ensino médio ou declaração para quem estar cursando, comprovante de residência.

Telefone de contado IFRJ campus VR : (24) 3336-4227/3337-7257

Essas e outras informações sobre cursos gratuitos em Volta Redonda, no Edital IFRJ 2015: www.ifrj.edu.br

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *