CURSO TECNICO GRATUITO EM SÃO GONÇALO

Veja informações sobre curso técnico gratuito oferecido em São Gonçalo 2015 pelo IFRJ, para estudantes e concluintes do ensino médio do Rio de Janeiro. Curso técnico com vagas gratuitas no campus de São Gonçalo é de Segurança do Trabalho, que será oferecido em duas turmas no período da tarde e da noite com duração de 1 ano e meio mais o estágio obrigatório.

Instituto Federal São Gonçalo

Para poder fazer o curso Técnico de Segurança do Trabalho grátis pelo IFRJ em São Gonçalo, o candidato deve estar cursando o 3º ano ou concluído o ensino médio.

A pessoa que optar pela formação em segurança do trabalho deve saber que vai ter como principio de trabalho a avaliação e prevenção de acidentes dentro das empresas. O Técnico em Segurança do Trabalho é capaz de Identificar riscos e recomenda ações preventivas, analisa acidentes e doenças no trabalho, é responsável por programas de treinamento de segurança e implanta ações corretivas na empresa onde atua, podendo ser pública ou privada, onde podem oferece cargos com salários bem remunerados.

Para curso de segurança do trabalho 2015 o IFRJ reservou 72 vagas para São Gonçalo, que foram divididas para candidatos que cursaram o ensino fundamental em escola pública e para candidatos de ampla concorrência. As vagas serão ocupadas mediante processo seletivo, que é feito por prova objetiva de múltipla escola com 25 perguntas de português e matemática e uma redação, aplicada no período da manhã.

Os 72 candidatos classificados na prova devem realizar a matrícula dentro do prazo estipulado pela instituição. Depois do período de matrícula, havendo sobras de vagas por desistência do candidato, as pessoas que foram classificadas na prova mas ficaram fora das vagas disponíveis, passarão por uma ou duas reclassificações por ordem de classificação.

Inscrição curso técnico gratuito em São Gonçalo

As inscrições ocorrem pelo site www.processoseletivo.org/ifrj até dia 10/08 e tem taxa que custa R$ 30,00 paga no Banco do Brasil até dia 11/08.

Prova objetiva : dia 23/08 das 09 às 13h e no mesmo dia o gabarito preliminar e recursos dia 24/08 direto no campus.

Gabarito final : dia 27/08 e resultado dia 09/09 depois das 18h.

Data para revisão da redação para quem achar necessário dia 10/09.

Resultado final : 14/09 no site.

Matrículas dos aprovados dentro o número de vagas : dia 15 e 16/09 no campus São Gonçalo na Rua da Feira, s/n – Neves.

Primeira reclassificação dia 22/09 e segunda reclassificação dia 28/09.

Informações mais detalhadas podem ser conferidas ao acessar o link Cursos Concomitantes/Subsequentes, aqui : www.ifrj.edu.br

Escreva um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *